O melhor pedaço da Maçã.

IDC: Apple ultrapassa a LG e se torna a terceira maior fabricante de celulares do mundo

Logo da Apple

Uma pesquisa da IDC baseada em números de 2011 apontou a Apple como a terceira maior fabricante de celulares — isso mesmo, celulares, ou seja, não apenas smartphones — do mundo, atrás apenas de Nokia e Samsung.

Publicidade

Pesquisa IDC

O motivo para isso, todos já sabem: o enorme sucesso do iPhone 4S, que vendeu nada mais nada menos que 37 milhões de unidades somente no Q4 2011, abocanhando 8,7% do mercado. Os números foram mais do que suficientes para a Apple ultrapassar a LG, que vendeu 17,7 milhões de aparelhos — representando 4,1% de market share.

A finlandesa Nokia ainda domina o ranking, já que comercializou 113,5 milhões de aparelhos (26,6% de market share), seguida pela Samsung, que vendeu 97 milhões de dispositivos, dominando 22,8% do mercado. A chinesa ZTE completa a lista, com vendas de 17,1 milhões de aparelhos (4% de market share).

Pesquisa IDC

Saindo do Q4 e analisando os números anuais a distância entre Apple e LG diminui, mas ainda assim a Maçã assegurou o terceiro lugar, com vendas totais de 93,2 milhões (6% de mercado), contra 88,1 milhões de unidades comercializadas pela LG (5,7% de market share). A ordem do ranking permanece a mesma, com Nokia na primeira posição (417 milhões; 27%), Samsung na segunda (329,4 milhões; 21,3%) e ZTE ocupando o quinto lugar (66,1 milhões; 4,3%).

Publicidade

Não custa lembrar, novamente, que esses são números referentes ao mercado de telefone em geral, por isso a distância enorme dos primeiros colocados (Nokia e Samsung) para a Apple. Vale notar ainda que, em ambos os gráficos, a firma de Cupertino é a que tem o maior crescimento ano após ano: 128,4% no Q4 e 96,2% em 2011. Impressionante.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evernote para Mac ganha atualização e tem seu painel de notas redesenhado

Próx. Post

Analista acredita que próximo iPhone será revelado na WWDC 2012

Posts Relacionados