O melhor pedaço da Maçã.

Mercedes-Benz lança novo sistema móvel de controle de carros com apps para iPhone e BlackBerry

Mbrace AppA divisão norte-americana da Mercedes-Benz anunciou hoje o lançamento de uma nova geração do seu sistema de controle remoto para carros, baseado pela primeira vez em iPhones. Intitulada mbrace, a novidade foi desenvolvida em parceria com a HTI e será integrada a todos os veículos novos da montadora alemã, além de estar acessível para os clientes mais antigos que se interessarem pela migração a partir do Tele Aid, que foi usado por ela com as mesmas finalidades nos últimos dez anos.

Publicidade

O mbrace é uma assinatura especial junto à Mercedes, que custa US$280 anuais e possibilita a obtenção de uma conta especial com senha, para uso de um aplicativo especial em iPhones e BlackBerries. Com essa conta assimilada ao sistema implantado nos carros, o usuário pode usufruir de uma série de serviços interessantes no seu aparelho, incluindo trancar e destrancar portas à distância, localizar veículos em um mapa integrado (desde que estejam a pelo menos 1.600 metros de distância), assistência técnica na estrada para diversos assuntos e muito mais (alguns dependem do modelo de carro).

No total são 18 serviços dispostos no aplicativo em três categorias diferentes. Cinco deles, porém, requerem uma assinatura PLUS junto à montadora, o que custa US$520/ano e oferece verificação de tempo e condições de tráfego com base em sua localização, assistência particular e até um concierge, para ajudar clientes a descobrir pontos de interesse, fazer reservas em hotéis, localizar comércios ou serviços e até lidar com dinheiro.

Após tratar da inscrição no mbrace, o cliente apenas precisa ir até a App Store e baixar gratuitamente para seu iPhone o aplicativo(aproximadamente 500KB), que é compatível com o firmware 2.2.1 ou superior. Garanto que o Steve Jobs vai adorar isso para usar em seu carro… 🙂

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Qualcomm analisa fornecimento de chips CDMA/UMTS para o iPhone

Próx. Post

Depois de seis anos em operação, tracker do The Pirate Bay é permanentemente encerrado

Posts Relacionados