O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Usuários reclamam de bug do iTunes Match que substitui músicas “explícitas” por versões “limpas”

Explicit na iTunes Store

Como vocês já devem saber, o iTunes Match é um serviço da Apple — o qual custa US$25/ano — que varre a biblioteca do usuário e, encontrando músicas que correspondam com o acervo disponível na iTunes Store, permite que a pessoa as “atualize” por arquivos de maior qualidade (AAC de 256Kbps) e totalmente livres de DRM.

Publicidade

Explicit na iTunes Store

O problema, conta o Cult of Mac, é que o sistema criado pela Apple está com um pequeno defeito: ele não sabe diferenciar versões “explícitas” de “limpas” — normalmente substituindo as explicit por clean. Isso porque as diferenças entre essas versões costuma ser bem pequena (coisa de algumas poucas palavras alteradas), o que dificulta a identificação exata delas.

Pode parecer besteira, mas muita gente é contra essa substituição e, naturalmente, não quer que o iTunes Match altere o conteúdo da sua biblioteca. Há dois tópicos nos fóruns de suporte da Apple [1, 2] que já discutem isso, bem como este outro nos fóruns do MacRumors — só pra citar alguns exemplos.

A boa notícia é que um leitor do 9to5Mac teria entrado em contato com a Apple há algumas semanas e recebeu uma resposta de um dos engenheiros que trabalham para Eddy Cue, confirmando que a empresa já investiga o problema e está desenvolvendo uma solução para ele. Esperemos que ela não demore a chegar.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo - Apple e Motorola

Juiz pede para a Apple "peneirar" patentes envolvidas no caso contra a Motorola

Próximo Artigo

↪ Rumor: "iTV" não será lançada em 2012 devido a problemas na produção de painéis IGZO

Posts Relacionados