O melhor pedaço da Maçã.

Tenha inúmeras orações em seu bolso com o aplicativo Regnum Christie BR para iOS

Ícone - Regnum Christi BR

por Amandda Souza

Publicidade

Após quase três anos de iPhone, eu, como católica, pude ter acesso a um aplicativo que realmente foi uma “mão na roda”. Como membro de um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana chamado Regnum Christi, sempre carreguei meu manual de orações e a Bíblia Sagrada por onde fosse, inclusive em viagens para México, Suécia e demais países da Europa. Ter agora um manual virtual é vantajoso e prático, não só para os integrantes deste apostolado, mas para todos aqueles que gostam de rezar.

Regnum Christi BR Regnum Christi BR

O manual conta com os mais diversos e diferentes tipos de “rezas”, além do adicional da liturgia diária e de uma meditação com o evangelho do dia. O maior benefício deste aplicativo é a união de mais de dez opções de orações em um só lugar. Há a oração do rosário, com animação na contagem das contas, oração para quem vai dirigir ou viajar, para namorados, para a hora de acordar e de ir dormir… vale para quem gosta de ter seu momento de reflexão, de se inspirar, e o melhor: em seu próprio celular e há qualquer hora, de uma maneira rápida e prática.

Publicidade

Apesar de ter sido feito baseado em um manual já existente criado para os membros do movimento rezarem, o aplicativo serve para qualquer um que busca esses momentos íntimos de fé. Para aqueles que gostam de acompanhar as leituras da missa, o dispositivo também é excelente. O evangelho de cada dia auxilia e substitui a Bíblia e o eventual peso dos livros de oração. Com toques rápidos e um menu interativo/simples, o fiel pode rezar de onde quer que esteja por meio de seu gadget.

Os pontos negativos ficam para o preço (US$2 na App Store), algumas falhas na atualização as quais impedem que a meditação diária realmente esteja disponível, além da liturgia que, às vezes, também não carrega. Mas nada que um update não resolva! 😉


Ícone - Regnum Christi BRRegnum Christi BR

US$ 2 | 7 MB | requer o iOS 4.3 ou superior.
Universal, compatível com iPads e iPhones/iPods touch.
Prós: praticidade na leitura, diversidade de orações.
Contras: preço, falhas na atualização do conteúdo.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

[dica do Pedro Henrique Pessoa]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Procreate, Robokill 2, Super Blast 2, Agile Project Manager, Starbloom e mais!

Próx. Post

Depeche Mode, David Guetta, Pearl Jam… confira algumas promoções da iTunes Store!

Posts Relacionados