O melhor pedaço da Maçã.

UBS: Apple abocanhou 36% das receitas do mercado de smartphones no último trimestre de 2011

UBS

Um estudo da firma UBS apontou que a Apple, sozinha, abocanhou 36% das receitas do mercado de smartphones no Q4 2011 — um aumento de 16 pontos percentuais em comparação ao período anterior —, tendo comercializado “apenas” 9% do total de unidades. Impulsionado pelos números do iPhone 4S, o mercado como um todo cresceu 29% ano a ano — se não fosse por ele, o número teria sido negativo.

Publicidade

Pesquisa - UBS

Levando em conta os lucros antes da aplicação de juros e imposto de renda (EBIT – Earnings Before Interest and Taxes), a Maçã deteve 74% da indústria, 25% a mais que no trimestre anterior. Tirando a Apple da conta, o analista Maynard Um afirmou que as receitas aumentaram apenas 4%, sendo que, na crescente região da Ásia, veríamos uma desaceleração de 12% (+21% no Q3 2011 para apenas +9% no período de festas) — mostrando que a Apple está caminhando bem por lá.

Pesquisa - UBS

As vendas de smartphones aumentaram globalmente, graças a Apple e Samsung, que tomaram a dianteira do mercado, sendo responsáveis por 55% das receitas (90% anteriormente à aplicação de juros e imposto de renda). A Samsung vendeu mais da metade dos aparelhos equipados com Android (54%); comparativamente, a HTC representou apenas 15%.

Pesquisa - UBS

Já a guerra dos sistemas operacionais móveis continua entre o Android, do Google (com 44%), e o iOS, da Apple (com 27%). O decadente Symbian (que já foi líder) representou apenas 12% do mercado entre setembro e dezembro de 2011 — Windows Mobile e Research In Motion (RIM) também não estão nada bem. Todavia, como dá para notar, o Android caiu, enquanto o iOS subiu. Mas não sabemos, ainda, se isso é apenas um reflexo do lançamento do iPhone 4S, ou se é uma tendência que se manterá ao longo do ano.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Motorola vence mais duas disputas na Alemanha e complica a vida da Apple

Próx. Post

Gastou tudo num iPad e não tem grana pra comprar um suporte?

Posts Relacionados