O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Última atualização de segurança do Snow Leopard trouxe problemas para quem ainda depende do Rosetta

Caixa do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Junto à atualização OS X 10.7.3, saiu também o Security Update 2012-001 Server, que corrige problemas de segurança no Mac OS X 10.6 (Snow Leopard). Contudo, ela está causando dores de cabeça para usuários de aplicativos que utilizam o Rosetta, recurso descontinuado no OS X Lion.

Publicidade

Caixa do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Para quem não lembra, Rosetta é a tecnologia que permite rodar aplicativos escritos para os antigos Macs PowerPCs, em máquinas equipadas com processadores Intel — alguns softwares ainda usados hoje em dia que necessitam do Rosetta são: Microsoft Office X e 2004, algumas versões mais antigas do Adobe Photoshop CS2, Quicken, FileMaker 7, Acrobat 7, Eudora 6, entre outros.

Conforme podemos ver em alguns tópicos do Apple Support Communities [1, 2, 3], os problemas variam desde fechamento inesperado de programas até mesmo a simples tarefa de não conseguir salvar um documento.

Publicidade

Um dos usuários tentou resolver o problema por conta própria e criou um patch. Contudo, ele diz ser somente um paliativo, e que deve ser usado apenas em situações emergenciais. A Apple já está ciente do problema, mas ainda não identificou o que está causando a incompatibilidade.

Se você ainda não fez a atualização e usa algum software que necessita do Rosetta, aguarde até que uma solução oficial chegue pelas mãos da Apple. Agora, se você já atualizou e está passando por dificuldades, o jeito é: ou usar o patch comentado ou reinstalar o sistema Snow Leopard novamente, do zero, evitando essa última atualização de segurança.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad comprado na Goodwill por US$65

↪ Usuário compra iPad 2 novinho em folha por apenas US$65 [atualizado]

Próximo Artigo
Ícone do iBooks

↪ iBooks é atualizado para versão 2.0.1 e problema com a abertura de livros didáticos é corrigido

Posts Relacionados