O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá ter que responder seus acionistas sobre usos de IA

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission, ou SEC) rejeitou um pedido da Apple e de outras empresas para anular uma proposta que versa sobre o aumento das divulgações em torno do uso da inteligência artificial (IA).

Publicidade

De acordo com uma matéria da Reuters, a proposta veio da Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO, na sigla em inglês), a qual pediu a publicação de “relatórios de transparência” que mostrem como as empresas “adotaram quaisquer diretrizes éticas para proteger trabalhadores, clientes e o público de danos relacionados ao uso de IA”.

A preocupação da AFL-CIO não é recente: em outubro, o grupo afirmou em uma publicação que as Big Techs estão “apressadas a adotar a tecnologia de IA” e que, na indústria do entretenimento, essa tecnologia pode ser usada para “criar material literário e substituir performances humanas”.

Além da Apple, a Disney também procurou excluir a proposta por meio de um pedido à SEC que solicita a aprovação do órgão regulador para evitar que essa recomendação fosse votada por seus acionistas. O pedido também foi protocolado por empresas como Comcast, Netflix e Warner Bros.

Publicidade

Nesta semana, a SEC publicou o seu parecer, afirmando que era “incapaz de concordar” com os argumentos das empresas de que o uso da IA estava relacionado a “operações comerciais comuns”, o que significa que as propostas deverão sim ser apresentadas aos investidores.

A Apple ainda não respondeu aos pedidos de comentários. A data da conferência anual de acionistas da companhia deste ano ainda não foi anunciada, mas sabe-se que ela geralmente ocorre em março.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo Mac Studio com chip “M3 Ultra” poderá chegar próximo à WWDC24

Próx. Post

Clicks é um novo acessório que promete melhorar a digitação no iPhone

Posts Relacionados