O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla trabalha em sistema de notificações push para o Firefox enquanto libera a sua versão 11 beta

Inspector 3D no Firefox 11 Beta

Um dos aspectos mais saudáveis da feroz briga que existe hoje entre navegadores é o fato de que suas desenvolvedoras estão sempre atrás de inovações. Em seu blog pessoal, Jeff Balogh, que trabalha no desenvolvimento web na Mozilla, tratou há alguns dias de uma possível novidade que pode vir a ser incorporada no Firefox.

Publicidade

O projeto consiste em levar para a web as famosas notificações instantâneas (via push), permitindo que sites e web apps enviem alertas para o usuário mesmo que ele não esteja com uma aba aberta no site específico — um novo email, por exemplo, ou quem sabe um lembrete de um evento ou até mesmo um convite para jogo online.

Enquanto esta ideia ainda está em fase embrionária na Mozilla, saiu ontem a versão beta pública do Firefox 11 — como sempre alguns dias depois de a décima se tornar estável.

Inspector 3D no Firefox 11 Beta

Uma das grandes novidades é mais uma vez focada em desenvolvedores: como vocês podem ver acima, o “Page Inspector” do Firefox 11 incorporará uma visão tridimensional de páginas. Além disso, seu editor de estilos ganhará uma nova versão.

Publicidade

Mas a coisa não para por aí: o Firefox 11 finalmente importará favoritos, histórico e cookies do Google Chrome, fará sincronização de add-ons, trará melhor suporte a CSS3 e HTML5, incorporará suporte ao protocolo SPDY, ganhará melhorias visuais em controles de vídeos em HTML5, resolverá problemas de compatibilidade com o Growl 1.3, entre outros.

O Firefox 11.0b1 pode ser baixado imediatamente aqui, em versões para Mac OS X, Windows e Linux.

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Momento Humor: conheça a “Psycho Siri”

Próx. Post

Citi: Apple não pretende levar chips ARM para MacBooks; o foco é mesmo os iPads

Posts Relacionados