O melhor pedaço da Maçã.

Nova versão do firmware de AirTags começa a ser disponibilizada [atualizado]

Depositphotos
Mão masculina segurando um AirTag

A Apple deu início hoje à liberação da versão 2.0.73 (compilação 2A73) do firmware dos AirTags. A última atualização para o rastreador, vale lembrar, havia sido disponibilizada em outubro do ano passado.

Publicidade

Ainda não se sabe se o update de hoje inclui alguma novidade — como de costume, é provável que ele ofereça apenas correções de bugs e melhorias em geral.

Semelhantemente aos AirPods, não é possível iniciar a atualização do firmware de um AirTag manualmente — o que significa que todo o processo se dá de maneira automática.

Como dito, o update começou a ser disponibilizado hoje, chegando a apenas 1% dos AirTags — a Apple ampliará a liberação dele ao longo das próximas semanas.

Atualização 21/03/2024 às 17:50

Como muitos puderam notar, seus AirTags já foram atualizados para a nova versão que, teoricamente, havia sido liberada para apenas 1% dos dispositivos.

Publicidade

De fato, o update foi liberado para *todos* devido a um “erro” no mínimo bobo por parte da Apple: em vez de o ano da data de início de liberação ser definido como “2024”, algum funcionário da companhia colocou apenas “24” — ou seja, 2 mil anos atrás. 😜

Parece que a Apple acidentalmente definiu as datas de liberação do firmware 2.0.73 do AirTag para “m/d/24” em vez de “m/d/2024”, que era usado nas versões anteriores e que o sistema de atualização do AirTag usa como formato de data.
Como resultado, os AirTags acham que as datas de implantação são no ano 24 e simplesmente pulam para o lote de implementação de 100% 😅
Isso explica por que os AirTags de todos estão recebendo [o update]
A esquerda é 2.0.61, a direita é 2.0.73

Com isso, a distribuição do update, prevista para encerrar no dia 9 de abril, foi feita praticamente toda de uma vez — logo, todos os AirTags nas condições para instalar a atualização já devem tê-lo feito a essa altura.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Assinantes da Netflix já podem jogar Hades em iPhones e iPads

Próx. Post

Apple Silicon e atualizações do macOS estão inviabilizando Hackintoshes

Posts Relacionados