O melhor pedaço da Maçã.
iPod touch (sétima geração)

Apple começa a remover página do iPod touch em alguns países

A Apple já começou a remover a página oficial do iPod touch de seu site em vários países após anunciar, há duas semanas, a descontinuação do seu clássico reprodutor de mídia. O dispositivo, vale lembrar, já está completamente esgotado no Brasil.

Publicidade

A página do produto já não pode mais ser acessada em países como Brasil, Alemanha, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Finlândia, França, Itália, Singapura, Suécia, Suíça e mais. Ainda é possível encontrar o iPod touch no site americano, embora ele também já tenha se esgotado por lá.

O espírito do iPod continua vivo, mas não mais no Apple.com: a Apple removeu o iPod touch de seu site em muitos países como Canadá, Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Espanha, Singapura, Coréia do Sul, Suécia, Suíça…

Ao tentar acessar a página do iPod touch nessas regiões por sua antiga URL ou por uma pesquisa no Google, o site da Apple redireciona o usuário direto para sua página de suporte, por onde, entre outras coisas, ainda é possível contratar o AppleCare Protection Plan para o dispositivo.

O reprodutor de mídia ainda pode ser adquirido em alguns desses países, até que os estoques locais se esgotem. Alguns revendedores autorizados da Apple também possuem algumas unidades à venda, coisa que não deverá durar por muito tempo.

Imagem para a posteridade

O iPod touch de sétima geração foi lançado originalmente em 2019 e manteve basicamente o mesmo design de suas duas iterações anteriores, mas com a adição do chip A10 Fusion. Desde então, o dispositivo estava “esquecido” pela empresa, que chegou, até mesmo, a “escondê-lo” na Apple Store Online após uma atualização.

Publicidade

A remoção da página oficial do dispositivo pode ser considerada a última pá de cal na história do iPod, introduzido em 2001 por Steve Jobs. Durante seus quase 21 anos de vida, a linha revolucionou o mercado fonográfico mundial e estabeleceu as bases para o que viria se tornar o iPhone.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Proton: renovação unifica email, calendário, VPN e armazenamento

Próx. Post

DuckDuckGo é pego cedendo dados de usuários à Microsoft

Posts Relacionados