O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo QuickPix para iGadgets permite tirarmos fotos enquanto fazemos um filme

Ícone - QuickPix

A câmera do iPhone é ótima, principalmente se estivermos falando do último lançamento, o iPhone 4S. Venhamos e convenhamos, ela é suficientemente capaz de substituir uma câmera point-and-shoot, sem grandes perdas.

Publicidade

Só que tem uma coisa que ela não é capaz de fazer — pelo menos não na atual versão do iOS (a 5.0.1): tirar fotos enquanto filma. Atualmente, se você estiver fazendo um vídeo, terá que parar de filmar, trocar para o modo fotografia, tirar a foto, voltar para o modo filme e então começar outro vídeo.

QuickPix

O QuickPix resolve esse problema. Apesar de a interface não ser um primor de beleza, ao filmar ele apresenta dois botões na parte inferior da tela: um que interrompe a gravação do vídeo, o outro para tirar fotos. Tudo é gravado diretamente no Rolo de Câmera (Camera Roll) do iGadget. O app conta ainda com outras funcionalidades que esperamos de um aplicativo dessa categoria, como o movimento de abrir os dedos para dar zoom, linhas guias (grid) para facilitar o alinhamento, customização de foco, exposição e balanço de branco, geolocalização, suporte a câmera frontal e multitarefa, além de um modo burst no qual diversas fotos são tiradas enquanto o botão de captura é pressionado.

Publicidade

O QuickPix requer o iOS 4.1 ou superior, é universal (compatível com iPads e iPhones/iPods touch) e custa US$2 na App Store [4,9MB].

[via iMore]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pacotão Macbundler está de volta: nove apps para Mac com 89% de desconto, saindo por US$39!

Próx. Post

E ocorreu na última sexta-feira, como previsto, a inauguração da nova filial da IDS Tecnologia no Rio de Janeiro

Posts Relacionados