O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

David Tupman é mais um executivo do alto escalão que deixou a Apple

David Tupman

David TupmanOntem falamos de Simon Prakash, diretor sênior de integridade de produtos na Apple que teria saído para trabalhar em um “projeto secreto” no Google. Hoje, o 9to5Mac informou mais um nome de peso que deixou a empresa — este, no final do ano passado: David Tupman, vice-presidente de engenharia de iPod e iPhone.

Publicidade

Tupman foi contratado pouco antes do lançamento do primeiro iPod, e obviamente teve muita participação nos lançamentos dos MP3 players da Apple até os dias atuais. Conforme a descrição de seu cargo, Tupman também se envolveu bastante com o iPhone e o mercado móvel da empresa, tendo seu nome vinculado a cerca de 70 patentes, incluindo gerenciamento de bateria, cancelamento de ruídos em fones de ouvido, carregadores de iPhone, entre outros.

Ele respondia diretamente a Bob Mansfield (vice-presidente sênior de engenharia de hardware) e tinha como colegas de trabalho Dan Riccio, vice-presidente de iPad, e Steve Zadesky, vice-presidente de design de iPhone e iPod. Zadesky estaria acumulando a função de Tupman, enquanto um novo executivo é selecionado — tudo leva a crer que a firma de Cupertino está buscando um substituto interno.

Com toda certeza é uma grande perda, já que o mercado móvel da companhia representa, hoje, a maior parte das suas receitas. Boatos indicam que ele estaria se juntando a outros ex-empregados da Maçã na Nest, todavia, a assessoria da empresa disse que Tupman não está trabalhando para a empresa de Tony Fadell.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone Top 25 da App Store

Apple alerta desenvolvedores sobre uso indevido de serviços que prometem levar apps a listas de mais populares

Próximo Artigo
iPad na China - iOS chinês

↪ Autoridades chinesas investigam briga da Apple com a Proview pela marca "iPad" na China

Posts Relacionados