O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Deutsche Bank: assim como o ano passado, 2012 será, novamente, o ano do iPad

Logo do Deutsche Bank

Para Chris Whitmore, do Deutsche Bank, a linha que divide as tablets de notebook está cada vez mais nebulosa, já que o poder de processamento e os recursos das tablets estão cada vez maiores. De acordo com o analista, a próxima geração de iPads, que deve ser lançada em março, virá com tela de alta resolução, processador quad-core com uma performance gráfica quatro/cinco vezes superior e, de quebra, trará a coqueluche do momento: a Siri.

Publicidade

Por essas e outras, Whitmore acredita que a Apple expandirá o potencial das tablets do iPad, aumentando ainda mais a sua distância para concorrentes. “Com a desordem de outros fabricantes de tablets (alguns mudando do Android para o Windows 8), esperamos que a introdução do iPad 3 conduza ganhos de participação adicionais no mercado de computadores móveis”, disse ele.

Transformando o mercado de notebook e tablets em um só, as previsões do Deutsche Bank (junto à IDC) sugerem uma participação de mercado na casa dos 25% para a Apple — a segunda colocada seria a HP, com 12%, seguida de Acer, ASUS, Dell e Samsung.

Pesquisa - Deutsche Bank

Para Whitmore, nenhum lançamento nos últimos 12 meses chegou perto do iPad — ele colocou o Galaxy Tab 10.1 (Samsung) e o Transformer Prime (ASUS) como produtos “mais relevantes” que o Kindle Fire (Amazon).

Publicidade

Muitos podem contestar a migração do Android para o Windows 8, apontada por Whitmore, mas, para o analista, é exatamente isso que vai acontecer muito em breve, já que o Android não “engrenou” no mercado de tablets. Contudo, será difícil tirar a supremacia da Apple, que já conta com cerca de 170.000 aplicativos disponíveis especialmente criados para o iPad. Ou seja, a empresa já conta com um ecossistema totalmente pronto, algo que ainda não existe na plataforma Windows. Whitmore acredita que somente em 2013 o Windows poderá começar a decolar, sendo 2012 novamente o ano do iPad.

Whitmore aposta que a Apple está passando por um momento fenomenal e reitera a recomendação de “Compra” para os papéis da empresa, colocando um preço-alvo de US$600 para a NASDAQ:AAPL.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Foto oficial da Apple Retail Store do Grand Central Terminal, em Nova York

Conforme previsto, loja da Apple no Grand Central Terminal já está beneficiando o comércio vizinho

Próximo Artigo
Enquete sobre o iPad 3

Enquete: tela Retina é a novidade que usuários mais esperam para o iPad 3

Posts Relacionados