O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 4S incorpora tecnologia de redução de ruídos da Audience dentro do próprio chip A5

Logo earSmart

Mais um possível motivo para o iPhone 4 não ter a Siri (assistente virtual disponível somente no iPhone 4S): o chip A5. De acordo com documentos enviados para à SEC (Securities and Exchange Commission), a Audience revelou que o iPhone 4S (mais específicamente o seu processador, o A5) incorpora uma tecnologia proprietária chamada earSmart, capaz de cancelar ruídos.

Publicidade

Banner earSmart

Muitos podem se questionar: “Mas o iPhone 4 já não tinha isso?” Sim, ele já utilizava um sistema de cancelamento de ruídos, só que, em vez de ter um chip específico para isso, o iPhone 4S incorporou tal tecnologia dentro de seu próprio processador — o que explica ainda o porquê do seu tamanho.

Para o analista Linley Gwennap, da firma Linley Group, essa situação “ajuda a explicar por que a Apple não oferece a Siri como uma atualização de software para o iPhone 4”. Com a melhora da tecnologia, usuários não necessariamente precisam falar com o telefone ao lado da boca para que o conteúdo seja identificado corretamente, já que o processador de voz earSmart distingue e interpreta os sons naturalmente. Ele basicamente isola, aumenta o sinal de voz principal, suprimindo o ruído envolvente — os resultados são conversas mais claras, mesmo com o aparelho não tão próximo da boca.

Tecnologia earSmart

Não temos como afirmar com certeza, mas como a Apple não poderia garantir o bom funcionamento da Siri no iPhone 4 (menos ainda em iPods touch, que não contam com um hardware tão “caprichado”), essa pode ser mais uma explicação do porquê de tais iGadgets não contarem com a assistente virtual de Cupertino.

Publicidade

Em uma nota relacionada, o terceiro chip de redução de ruídos da empresa está saindo do forno, contudo, mesmo com um contrato de licença já estabelecido com a Maçã, nada garante que ela colocará tal tecnologia dentro de futuros iProducts — ainda que esse seja o caminho natural das coisas.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

↪ Eis o comercial do Super Bowl da Samsung, mais uma vez atacando usuários de iPhones

Próximo Artigo
Logo da Apple

CalPERS quer novamente mudar o sistema de eleição do conselho administrativo da Apple

Posts Relacionados