O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp permitirá sair de grupos sem chamar muita atenção [atualizado]

Worawee Meepian / Shutterstock.com
WhatsApp

O WhatsApp está finalmente trabalhando para tornar as coisas menos embaraçosas quando você quiser sair de um grupo no aplicativo ao ocultar a notificação enviada no chat para os participantes — exceto para os administradores.

Publicidade

Atualmente, quando alguém sai de um grupo, o WhatsApp notifica todos os membros por meio de um alerta que fica no próprio chat. No entanto, como divulgado pelo WABetaInfo, se um participante estiver para deixar um grupo, ele verá em breve uma caixa de diálogo que diz: “Somente você e os administradores do grupo serão notificados de que você saiu do grupo”.

Mesmo que a screenshot acima seja da beta do WhatsApp Desktop, o WABetaInfo afirma que o recurso será disponibilizado na versão de testes do mensageiro para iOS e Android no futuro. Não há, porém, informações de quando isso estará disponível para todos.

O que acharam?

Atualização28/06/2022 às 11:34

Como informamos, os testes para sair de grupos do WhatsApp silenciosamente também seriam realizados com usuários do iOS — e agora, segundo o WABetaInfo, isso já está disponível na versão beta mais recente do mensageiro.

Como é possível conferir na imagem acima, o alerta no iOS é o mesmo do desktop, o qual diz que apenas administradores do grupo serão notificados sobre a sua saída. Vale notar que o recurso segue em desenvolvimento e não há data para ser lançado.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ WhatsApp: como transferir mensagens do Android pro iPhone?

Próx. Post

Vídeo: dominando o app Apple Podcasts

Posts Relacionados