O melhor pedaço da Maçã.

Chineses removem “queixo” e deixam tela do iMac simétrica

iMac modificado

Um iMac sem o famoso “queixo” que o torna característico desde 2004 é o sonho de muitos usuários do all-in-one da Apple. Não é difícil entender o porquê, visto que estamos em uma era em que a repulsa por bordas é cada vez maior, a ponto de até mesmo os novos MacBooks terem sido lançados com o famigerado notch na parte superior.

Publicidade

Se especulou ligeiramente que a empresa removeria o queixo — ou o diminuiria generosamente — na atual geração dos computadores, mas eles praticamente ganharam “apenas” um novo chip, novas cores e perderam a Maçã característica que ficava justamente no espaço “extra” da sua parte frontal.

Enquanto a Apple não realiza esse “sonho”, engenheiros chineses da Tecnologia IO (tradução livre para 艾奥科技) trabalharam em uma modificação e conseguiram deixar simétricas as quatro bordas do iMac de 24 polegadas.

Em vídeo, eles detalharam o trabalho de engenharia necessário para realizar a façanha — que não deixou o computador desfuncional, diga-se.

Publicidade

Os engenheiros até pensaram em acoplar todos os componentes no suporte do iMac, mas a solução adotada por eles foi colocá-los imediatamente atrás da borda da tela do aparelho — o que aumentou ligeiramente a espessura da parte anterior, mas manteve em larga escala o design fino do computador.

Para fazer isso, eles desmontaram a máquina, retiraram a parte do “queixo” (incluindo seus componentes) e criaram uma nova “caixa” para acoplá-los na parte traseira. As costas do iMac modificado ainda ganharam um toque de nostalgia: a maçã retroiluminada presente na tampa dos primeiros MacBooks.

Ao olhar de frente para a máquina modificada, sem se atentar ao sistema operacional, o computador parece um monitor “qualquer”. Esse pode ser um dos motivos para que a Apple não largue mão do conceito de design atual, visto que a empresa busca sempre manter uma identidade em seus produtos.

Publicidade

Há, claro, questões envolvendo temperatura por causa da localização do processador, o qual poderia ter uma vida útil menor caso fosse localizado diretamente atrás da tela (como no iMac modificado) — uma localização que poderia dificultar o resfriamento desse componente tão essencial para computadores.

Mas e você, preferiria assim? 😉

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GarageBand ganha remix de Zedd, com direito a tutorial em vídeo

Próx. Post

Como o Apple Watch se comporta ao usar um iPhone com Dual SIM

Posts Relacionados