O melhor pedaço da Maçã.

Primeiras screenshots e mais detalhes sobre o iPhone OS 3.0 Beta 2

O Breno Masi já baixou e instalou a segunda versão beta do iPhone OS 3.0 no iPhone 3G dele e nos traz algumas informações e screenshots — algumas delas presentes até mesmo na Beta 1, que ainda não havíamos comentado aqui no MacMagazine.

Publicidade

Como já falamos, o update habilita as APIs de notificações push em plano de fundo e do recurso In-App Purchases, além de corrigir diversos bugs reportados por usuários e melhorar a performance geral do sistema operacional. Especificamente, a Apple implementou melhorias no Spotlight, cut, copy & paste e Mobile Safari, além de ativar o MMS e o tethering nativamente para um grande número de países.

A adição mais curiosa, porém, veio na tela “Ajustes” (“Settings”), que conta agora com um novo item “Loja” (“Store”), sem ícone. Tocando nele, o usuário é levado a uma página em branco, como você pode ver nas duas screenshots abaixo. Ainda não dá pra saber que tipo de configurações a Apple passará a permitir para a App Store.

iPhone OS 3.0 Beta 2iPhone OS 3.0 Beta 2

Na tela “Restrições” (“Restrictions”), é interessante notar que a Apple agora divide os controles parentais entre aplicativos e conteúdos. Na primeira ala, a pessoa pode restringir o uso do GPS do iPhone 3G (“Localização”), enquanto a segunda traz opções independentes de classificações, músicas e podcasts, filmes, programas de TV e aplicativos.

Publicidade
iPhone OS 3.0 Beta 2iPhone OS 3.0 Beta 2

Uma das dúvidas que eu tinha quando entrevistei o Fabinho, da Apple Brasil, foi agora respondida: o iPhone OS 3.0 virá com opções de filtragem dos resultados de busca do Spotlight. A pessoa poderá não só reordená-los, como também hablitar/desabilitar o que bem entender:

iPhone OS 3.0 Beta 2

Publicidade

Nas configurações do Mobile Safari, surgem duas novidades: “Preench. Autom.” (“Auto fill”), para facilitar a inserção de dados em campos de formulários (tal como no Safari para desktops) e “Aviso de Fraude” (“Phishing”), uma medida extra de segurança no navegador móvel da Maçã.

iPhone OS 3.0 Beta 2

O novo aplicativo Mensagens (Messages) também ganhou um painel independente, no qual a pessoa pode habilitar/desabilitar a pré-visualização de mensagens, ativar/desativar a repetição de alerta, habilitar MMS e escolher se quer ou não mostrar o assunto da mensagem:

Publicidade

iPhone OS 3.0 Beta 2

Se soubermos de mais alguma coisa, os deixaremos informados. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pod to Mac é mais um software que permite passar músicas do seu iPod/iPhone para o Mac

Próx. Post

Sugestões de buscas do Google agora disponíveis também no Brasil [atualizado]

Posts Relacionados