O melhor pedaço da Maçã.

Chrome: como compartilhar uma aba entre dispositivos [iPhone, iPad e Mac]

MichaelJayBerlin / Shutterstock.com
Ícone do Google Chrome num iPhone

Quem usa mais de um dispositivo da Apple (como um Mac e um iPhone), sabe que um dos trunfos da Maçã é justamente a integração entre os seus produtos. Um desses exemplos é a Continuidade (Continuity), que inclui uma função a qual permite abrir rapidamente uma aba do Safari que esteja aberta em outro dispositivo logado com o mesmo ID Apple.

Publicidade

Para quem prefere usar o Google Chrome como o seu navegador nativo nos seus aparelhos da Maçã, saiba que é possível enviar (e receber) uma aba entre eles.

Isso pode ser bastante útil quando você acaba se deparando com um link interessante no seu iPhone, mas quer lê-lo em uma tela maior, como no seu Mac, por exemplo.

Antes de mais nada, é bom ter em mente que você precisa estar logado na sua conta do Google em todos os aparelhos que quiser usar o recurso. Confira, a seguir, como usar essa função por aí!

Como enviar uma guia do Mac para o iPhone/iPad

Com o Chrome aberto, abra a aba que quer enviar, clique no botão de compartilhar (dentro da barra de endereços, na direita) e em “Enviar para seus dispositivos”.

Compartilhar aba no Google Chrome

Em seguida, selecione o dispositivo o qual deseja enviar a guia. Para vê-la no seu iPhone ou iPad, abra o Chrome em um desses dispositivos e toque em “Abrir” no popup que aparecerá no topo do navegador.

Como enviar uma guia do iPhone/iPad para o Mac

Com o site aberto em uma guia do Chrome no iPhone ou no iPad, toque no botão com três pontinhos (no iPhone, ele fica no canto inferior direito).

Publicidade

Em seguida, selecione o botão de compartilhar (no canto superior direito, dentro da barra de endereços) e “Enviar para seus dispositivos”. Por fim, toque no dispositivo que deseja enviar a guia e em “Enviar para seu dispositivo”.

No Mac e com o Chrome aberto, clique em “Abrir em uma nova guia” na janela que aparecerá no canto direito.

Receber aba compartilhada no Google Chrome para Mac

Muito útil, não acham? 😁


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.0.6312.52 (202.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fotos: como deletar itens do álbum “Apagados” manualmente [iPhone, iPad, Mac e web]

Próx. Post

Chrome: como gerar o código QR de uma página [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados