O melhor pedaço da Maçã.

HTC admite: “Apple estava certa, foi um erro adotar o LTE tão cedo”

Smartphone da HTC compatível com redes 4G (LTE)

Veja você… todo mundo falou mal da Apple por ela não ter embarcado na onda do 4G (tecnologia LTE) — um dos motivos pelos quais a Samsung fez piada pra cima da Maçã, no primeiro de uma série de comerciais.

Publicidade

A verdade é que a Apple, através de seus executivos chefes, sempre deixou claro que adotaria 4G apenas quando 1. grande parte das redes das operadoras parceiras estivessem compatíveis com a tecnologia, e 2. quando os chips LTE estivessem mais baratos e avançados, já que eles consumiam praticamente toda a bateria em algumas poucas horas.

Aí, o que as outras fabricantes fazem? Vão lá e saem lançando smartphones compatíveis com a dita rede, tudo para levantar a mão e gritar “FIRST!”

Smartphone da HTC compatível com redes 4G (LTE)

Pois bem, a HTC, enquanto anunciava seus últimos resultados financeiros, reconheceu que foi um *grande erro* adotar a tecnologia LTE tão cedo — para suportar redes 4G, os smartphones da empresa ficaram mais grossos e apresentaram um péssimo gerenciamento de bateria. No entanto, a fabricante taiwanesa afirmou que tudo mudará nas próximas gerações de dispositivos.

Publicidade

Tudo leva a crer que, em 2012, a tecnologia estará madura o suficiente para ser adotada por diversas fabricantes, inclusive pela Apple, que deve incorporar um novo chip da Qualcomm compatível com redes LTE em seus próximos lançamentos (iPad e iPhone). Mais uma vez, a Maçã parece ter tido a estratégia correta.

Agora, se do jeito que está a bateria do iPhone já apresenta problemas, imagine se a Apple tivesse adotado a tecnologia LTE em 2011?

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel lança nova linha 520 de SSDs; caros porém rápidos, chegando a 480GB de capacidade

Próx. Post

↪ Vídeo: Qantas inicia pra valer testes do seu sistema de entretenimento de bordo com iPads

Posts Relacionados