O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: protótipos de iTVs já estariam nas mãos de operadoras canadenses; produto seria controlado por gestos

Siri e TV da Apple

Maior jornal em circulação no Canadá, o The Globe and Mail afirmou que a Apple está buscando parceiros no país para lançar o seu mais novo projeto, a “iTV”.

Publicidade

Siri e TV da Apple

Mirando empresas com boa capacidade de banda larga sem fio — o que poderia indicar que o conteúdo seria focado na web (apps?), saindo das amarras dos estúdios e operadoras de TV a cabo —, as telecoms Rogers e BCE (Bell Canada Enterprises) foram as escolhidas no país e já teriam inclusive protótipos da televisão da Maçã em seus laboratórios.

Assim como o iPhone 4S, a iTV viria com a assistente virtual Siri. Além disso, contaria com um teclado na tela para navegar na web, que poderia ser evocado sem precisar de qualquer hardware — tudo controlado por gestos, sem precisar levantar do sofá. Todas as informações vieram de fontes anônimas do mercado e, obviamente, nenhuma empresa quis comentar o assunto.

Publicidade

Só acho bem estranho essas informações virem do Canadá, e não dos Estados Unidos, onde a Apple teria “maior controle” do processo — se bem que, se vazasse alguma informação, seria de algum lugar que o controle não é tão bom assim, tipo… Canadá.

Mas o que é estranho mesmo nessa história é a Apple entregar assim, de “mão beijada”, um protótipo do que seria o grande lançamento da empresa após a era Steve Jobs — lançamento este que, se vier, servirá de termômetro para medir o sucesso de Tim Cook à frente da Maçã, pode ter certeza. Por essas e outras, acho quase impossível alguém de fora da cúpula da Apple já ter posto as mãos nesse produto, se é que ele realmente existe.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple shop

↪ Apple poderá expandir seu projeto de minilojas para a rede Sam's Club

Próximo Artigo
iPad com imagem colorida em seu display de LCD iluminado por LED

Analista acredita que iPad 3 virá com tela Retina IGZO, da Sharp

Posts Relacionados