O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Gannett, grupo de mídia norte-americano, explica por que optou pelos produtos da Apple

iPhone 4, iPad 2 e MacBook Air

No final de 2011, a Gannett, empresa que — entre outros — publica o jornal USA Today, fez um investimento pesado para que todos os seus jornalistas sejam devidamente equipados com iGadgets, a fim de dar todas as ferramentas necessárias para que eles consigam cobrir notícias de qualquer lugar.

Publicidade

iPhone 4, iPad 2 e MacBook Air

Para isso, a empresa publicou um FAQ (Frequently Asked Questions — perguntas mais frequentes) com o intuito de acabar com as dúvidas sobre a transição, que foi reproduzido na íntegra por Jim Romenesko. Algumas delas chamam a atenção, como as em destaque, abaixo:

Por que escolher o iPhone em vez de um aparelho que roda o Android?

No lançamento e ao longo do tempo, é importante para a Gannett gerenciar aplicativos e fluxos de trabalho através de uma tecnologia consistente. Nosso treinamento e suporte será muito melhor se nos concentrarmos em um único dispositivo, com um único sistema operacional. Dispositivos Android têm capacidade sólidas; no entanto, a grande variedade de versões e de inconsistentes funcionalidades entregues por fornecedores/dispositivos fez com que o Android fosse descartado da nossa iniciativa.

O que devo fazer com esse novo dispositivo?

O iPhone 4S permite que você faça um jornalismo melhor, mais oportuno. Claro que é útil ter um telefone, mensagens de texto e recursos de email para se comunicar com fontes e colegas. Mas há também muitas funções básicas de um telefone inteligente — gravador de voz, câmera de vídeo, câmera fotográfica, etc. — que permitem capturar notas ou imagens que você pode usar em seu relatório. Os aparelhos podem executar aplicativos específicos que podem fazer quase tudo — ajudá-lo a capturar e anotar registros públicos, transcrever entrevistas, mapear seu caminho para uma cena, ouvir uma rádio da polícia, encontrar fontes próximas que estão transmitindo suas localizações, entrar em canais de mídia social, fazer pesquisas reversas em números de telefone, executar verificações de fundo, etc. Nós iremos recomendar apps que podem fazer todas essas coisas — e mostrar-lhe como usá-los — mas isso não deve limitá-lo. Você encontrará diversas ferramentas para potencializar seu jornalismo usando este dispositivo, e nós encorajamos você a experimentá-lo.

Eu gosto do meu dispositivo que não é um iPhone. Posso ficar com ele?

Se o dipositivo for da empresa, a resposta é não. O iPhone é o único dispositivo que pode fazer todas as coisas que queremos que você seja capaz de fazer. (Um exemplo concreto entre muitos: fazer o upload de vídeos para o seu site local […] é suportado apenas por um app de iPhone.) Além disso, o iPhone é o único dispositivo para o qual temos suporte, treinamento e dados ilimitados alinhados. Se o dispositivo é seu e você paga a conta, a empresa vai emitir um iPhone 4S totalmente pago para você. Cabe a você decidir se quer continuar mantendo seu telefone pessoal (por sua conta própria). Se você quiser trocar de aparelho, mantendo o seu número de telefone, teremos o maior prazer em transferir esse número para o iPhone. Claro, se você deixar a empresa, receberá esse número de volta.

Como podemos ver, o ecossistema da Apple parece ser equivalentemente vantajoso para empresas, apesar de alguns profissionais de TI não pensarem dessa forma. A Gannett não foi a primeira — nesta semana mesmo comentamos o movimento da Halliburton — e também não será a última a adotar os produtos da Maçã como únicas ferramentas de trabalho. Todavia, isso mais uma vez comprova o sucesso da Apple no mercado corporativo.

[via TNW]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Mission Control

Dica do dia: veja todos os arquivos recentes de um determinado aplicativo pelo Exposé

Próximo Artigo
Zeppelin Air, da Bowers & Wilkins

★ Som Maior traz a dock station Zeppelin Air, compatível com iGadgets, para o Brasil

Posts Relacionados