O melhor pedaço da Maçã.
YouTuber põe as mãos em protótipo raríssimo do iMac G3 original

YouTuber põe as mãos em raro protótipo do iMac G3 original

Essa vai para os nostálgicos de plantão: o YouTuber Krazy Ken publicou hoje um vídeo em seu canal, o Computer Clan, exibindo um raro protótipo do iMac G3 original, o comparando a uma unidade comercializada.

Publicidade

Embora possuam muitas semelhanças, a versão em questão é levemente diferente da final. Infelizmente, testes práticos não puderam ser realizados pois a unidade não ligava — mas Ken disse já trabalhar com outros YouTubers de tecnologia para consertá-la e torná-la funcional. 🥳

YouTube video

De forma bastante perceptível, o protótipo usa um plástico diferente da versão finalizada, sendo completamente transparente em vez de opaco. Segundo Ken, esse material deve ter sido usado justamente para tornar a prototipagem mais acessível, tal como acontece nos testes de outros dispositivos.

Além disso, há adesivos em todo o seu corpo indicando que ele não havia sido aprovado para venda pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (Federal Communications Commission, a “Anatel americana”) — provavelmente o protótipo faz parte do ciclo final de desenvolvimento, dado que o ano de 1998 aparece na data de direitos autorais.

Publicidade

Embora esse protótipo do iMac seja bastante diferente internamente e na parte de trás, sua parte frontal é visualmente idêntica, usando o mesmo design com alto-falantes e a mesma bandeja de CDs.

Para tornar o protótipo funcional, Ken está trabalhando com o YouTuber Steve (do canal Mac84) e publicará o progresso dos trabalhos muito em breve. Ficaremos de olho!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chefão de serviços: Eddy Cue tem “novo cargo” na Apple

Próx. Post

Chamadas no Google Meet poderão ter até 25 coanfitriões

Posts Relacionados