O melhor pedaço da Maçã.

Vivaldi aprimora busca de emails, extensões nos Painéis e mais

Vivaldi

O Vivaldi para desktops chegou hoje à sua versão 6.6, com uma série de melhorias e novas funcionalidades. Entre elas, mudanças importantes nos Painéis Web, na pesquisa por emails e no tradutor nativo do navegador, recursos que agora estão ainda mais poderosos e versáteis.

Publicidade

Começando pelos Web Panels, agora eles contam com suporte completo às extensões do Chrome. Isso significa que você pode estender as funcionalidades de qualquer página adicionada como um painel — o que antes só estava disponível para páginas abertas de maneira tradicional.

Também foram adicionados botões de navegação à barra de ferramenta dos Painéis Web, o que permite ao usuário avançar, retroceder ou ir para a página inicial de qualquer site adicionado como um Painel.

Pesquisar no Vivaldi Mail ficou ainda melhor, com a inclusão de novos filtros para pastas, contas de email, intervalos de datas, remetentes, destinatários, assunto e conteúdo da mensagem.

É possível, inclusive, pesquisar de forma inversa e encontrar apenas emails que não correspondem aos filtros aplicados. Armazenadas no histórico de navegação para fácil acesso, as combinações de pesquisas também podem ser salvas pelo usuário para uso posterior.

Pulando para a parte de tradução, o Vivaldi melhorou ainda mais o desempenho da sua ferramenta nativa, alimentada pelo serviço de tradução parceiro Lingvanex. A empresa também afirmou ter melhorado significativamente a qualidade da tradução para alguns idiomas principais.

Para quem ama navegar usando um tema escuro, o Vivaldi agora permite escolher um esquema de cores padrão para qualquer página da web — independente do tema do navegador e do sistema. O browser também pode agora gerar automaticamente um modo escuro em sites que ainda não contam com essa possibilidade.

Agora, também é possível visualizar (e alterar) com facilidade permissões para os sites acessados. Nas configurações de Privacidade e Segurança do navegador, há um painel com todas as muitas permissões solicitadas pelas páginas — inclusive, com uma visão geral sobre quantas delas foram liberadas para cada site.


O app universal do Vivaldi para macOS pode ser baixado gratuitamente nessa página — bem como suas versões para Windows e Linux, e os links para as respectivas versões móveis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suíte Affinity ganha suporte para 50 novas câmeras, imagens em HDR de 32 bits e mais

Próx. Post

Planos de Apple Watch com tela Micro-LED podem ter sofrido grande revés [atualizado 2x]

Posts Relacionados