O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Waze é atualizado e pode ser agora controlado por comandos de voz

Ícone - Waze

Há um ano falamos do Waze, um GPS social para iGadgets. Nesta semana o aplicativo foi atualizado e ficou ainda mais interessante, já que agora o usuário pode utilizá-lo através de comandos de voz (por enquanto, somente em inglês).

Publicidade

Veja um vídeo demonstrando o recurso:

YouTube video

A coisa não funciona naturalmente como a Siri — como o próprio nome do recurso diz, tratam-se de comandos por voz (exemplos de comandos: “report traffic” ou “report accident”). Basta “acenar” para o iGadget que a função e ativada, ou seja, não é preciso nem mesmo apertar o botão Home ou algo do tipo. Com o recurso ativado, você pode enviar relatórios de tráfego, informar um acidente e traçar rotas para casa ou para o trabalho. Com o tempo, a empresa pretende aumentar as possibilidades do recurso, como também pretende integrar a Siri ao app, caso a Apple libere uma API especifica da assistente virtual para desenvolvedores.

Publicidade

Além disso, a versão 3.1 conta também com a possibilidade de compartilhar sua localização ou destino via SMS ou email — se a pessoa clicar no link, o Waze abrirá mostrando a lacalização/destino enviado —, a volta na navegação por listas, melhorias no suporte a Bluetooth e diversas correções de bug e otimizações.

O Waze requer o iOS 4.0 ou superior, é universal (compatível com iPads e iPhones/iPods touch) e não custa nada na App Store [19,8MB]. Contudo, como o novo recurso precisa do necessariamente do sensor de movimento, a função é compatível apenas com iPhones.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e desenvolvedores já estão se preparando para demos de apps e jogos do próximo iPad

Próx. Post

asymco: 332 milhões de pessoas visitaram as lojas da Apple ao longo de 2011

Posts Relacionados