Raramente vemos a Apple falando de especificações técnicas de seus produtos. No máximo, ela cita um pouco do processador, da capacidade gráfica e só. A estratégia para nos deixar de boca aberta, pensando “Uau! Esse iPhone 4S é sensacional!”, é simples: mostrar sua capacidade prática, demonstrando apps e jogos no próprio aparelho. Foi assim com o iPad 2, quando vimos demonstrações do iMovie e do GarageBand, com o iPhone 4S, que contou com show-off de Infinity Blade 2, entre muitas outras.
Com a aproximação do evento da próxima geração de iPad — estimada para o começo de março —, a Apple está correndo para deixar tudo isso pronto, conforme uma fonte do The Next Web explicou. Os parceiros (desenvolvedoras) já foram selecionados, e diversos testes estão sendo realizados. A Maçã estaria dando ênfase em apps/jogos que que tiram proveito do poderio gráfico do iPad, assim como da alta resolução da tela — o que deve ser a grande novidade do gadget.
Os aplicativos mais impressionantes estariam sendo selecionados para fazer parte do primeiro comercial do device — produzido pela parceira de longa data da Apple, a agência TBWA/Chiat/Day —, estratégia que também já conhecemos muito bem.
Pelo visto, os comerciais da Siri estão com os dias contados. 😉