O melhor pedaço da Maçã.

Smartdata parece ser mais uma patent troll que quer uma fatia do faturamento da Apple

Logo Smartdata

Mais um dia, mais um processo. A empresa suíça Smartdata alega que a Apple está violando uma patente de “computador modular” com a Apple TV, o iPhone e o aplicativo Remote.

Publicidade

Como a empresa não possui clientes nem produtos, esse parece ser mais um caso envolvendo as famosas patent trolls — em seu site, a última notícia foi divulgada em maio de 2008, quando ela tentou licenciar a mesma patente sob o nome “Zukero”. Ou seja, um tanto estranho uma empresa que se intitula uma fornecedora global não ter mais informações para compartilhar com o público.

A companhia disse que iniciou conversas com a firma de Cupertino ainda em meados de 2004, mas que elas não foram para frente. Como bem apontou o Electronista, a reivindicação da Smartdata é um tanto tênue. A sua patente abrange conceitos básicos, sim, mas repetidamente faz referências ao telefone como sendo a fonte de conteúdo, e não o hub. O produto/serviço mais próximo que a Apple tem disso seria o AirPlay, que não é mencionado no processo — o qual foi aberto em San Jose, Califórnia (EUA).

Publicidade

A empresa alega que a violação de patente é intencional, exigindo que os produtos infringentes sejam banidos do mercado. Além disso, ela quer também royalties pelo uso do seu invento.

Enfim, mais uma disputa para a equipe jurídica da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Em entrevista, Ron Johnson, novo CEO da jcpenney, fala um pouco sobre Steve Jobs

Próx. Post

Novas regras de sandboxing na Mac App Store não são unanimidade entre desenvolvedores

Posts Relacionados