O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Smartdata parece ser mais uma patent troll que quer uma fatia do faturamento da Apple

Logo Smartdata

Mais um dia, mais um processo. A empresa suíça Smartdata alega que a Apple está violando uma patente de “computador modular” com a Apple TV, o iPhone e o aplicativo Remote.

Publicidade

Como a empresa não possui clientes nem produtos, esse parece ser mais um caso envolvendo as famosas patent trolls — em seu site, a última notícia foi divulgada em maio de 2008, quando ela tentou licenciar a mesma patente sob o nome “Zukero”. Ou seja, um tanto estranho uma empresa que se intitula uma fornecedora global não ter mais informações para compartilhar com o público.

A companhia disse que iniciou conversas com a firma de Cupertino ainda em meados de 2004, mas que elas não foram para frente. Como bem apontou o Electronista, a reivindicação da Smartdata é um tanto tênue. A sua patente abrange conceitos básicos, sim, mas repetidamente faz referências ao telefone como sendo a fonte de conteúdo, e não o hub. O produto/serviço mais próximo que a Apple tem disso seria o AirPlay, que não é mencionado no processo — o qual foi aberto em San Jose, Califórnia (EUA).

Publicidade

A empresa alega que a violação de patente é intencional, exigindo que os produtos infringentes sejam banidos do mercado. Além disso, ela quer também royalties pelo uso do seu invento.

Enfim, mais uma disputa para a equipe jurídica da Apple.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

↪ Em entrevista, Ron Johnson, novo CEO da jcpenney, fala um pouco sobre Steve Jobs

Próximo Artigo
Ícone do Lion - Mac App Store

Novas regras de sandboxing na Mac App Store não são unanimidade entre desenvolvedores

Posts Relacionados