Em mais um capítulo da sua briga com a Samsung, a Apple está agora buscando uma injunção preliminar (liminar) contra o Galaxy Nexus nos Estados Unidos.
De acordo com a Apple, o smartphone da Sammy viola quatro de suas patentes — incluindo o recurso “Slide to unlock”, a funcionalidade de completar palavras automaticamente, uma relacionada com detecção automática de dados (a mesma que a Apple usou para derrotar a HTC) e até mesmo o software de reconhecimento de voz da Siri — e, por isso, deve ser banido do país. Como dá pra ver, o foco da Apple desta vez é bem técnico — nada é citado sobre o design dos produtos.
Lançado originalmente em outubro de 2011, o Galaxy Nexus foi fruto de trabalho conjunto da Samsung com o Google — foi o primeiro aparelho a sair de fábrica com o sistema operacional Android 4.0 “Ice Cream Sandwich” pré-instalado. Evidentemente, boa parte da acusação da Apple tem a ver com ele, então uma vitória para a Maçã nesse caso significaria problema para várias outras fabricantes. Por enquanto, nada é certo.
Ainda na sexta-feira passada, a Apple abriu um novo processo contra a Samsung em San Jose, na Califórnia.
[via FOSS Patents]