O melhor pedaço da Maçã.

Firefox 3.6 será capaz de reconhecer a orientação do computador

Além de trazer a possibilidade de assistir a vídeos em tela cheia sem plugins, a próxima versão do Firefox também oferecerá um interface de programação para desenvolvedores web explorarem o estado da orientação do computador em web apps. O vídeo abaixo demonstra isso na prática, fazendo que alguns sites tenham o seu conteúdo distorcido conforme o MacBook Pro em que estão abertos é movimentado:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ozq_2xBHDog[/youtube]

Alguns cenários de jogos online em browsers são sugestões de onde essa tecnologia — que é acessível por apenas três linhas de JavaScript — poderá ser aplicada, e a melhor parte é que a Mozilla se preocupou em adicionar suporte a Macs e PCs com Linux. Além disso, alguns notebooks Thinkpad (produzidos pela Lenovo) que contam com hardware e drivers capazes de ceder a informação da orientação da máquina para o Firefox também serão suportados desde o início da sua adoção.

Indo além de notebooks, dispositivos móveis e tablets são bons exemplos de onde o recurso será útil para os usuários. A Mozilla está trabalhando em uma versão móvel do Firefox (codinome Fennec) para alguns celulares e handsets, para os quais essa tecnologia também está a caminho e poderá ajudar desenvolvedores a controlar a exibição das páginas conforme os usuários movimentam seus aparelhos.

O Firefox 3.6, de acordo com as últimas notas de desenvolvimento da Mozilla, está em bom estado para cumprir o cronograma inicial de lançamento e ser lançado no final do ano. A expectativa é que uma versão beta surja nesta semana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com a inauguração da sua Online Store, Apple estreia campanha publicitária no Brasil [atualizado]

Próx. Post

McAfee lança Endpoint para Mac

Posts Relacionados