O melhor pedaço da Maçã.

Bruce Sewell, ex-executivo da Intel, entra para a Apple como conselheiro geral e vice-presidente sênior

Bruce SewellA Apple anunciou hoje que Bruce Sewell, ex-conselheiro geral e vice-presidente sênior da Intel Corporation, assumirá exatamente a mesma posição na firma de Cupertino, cuidando de relacionamentos jurídicos e governamentais. Ele respondendo diretamente ao CEO Steve Jobs. Daniel Cooperman, que ocupava o cargo há dois anos, aposentar-se-á no final deste mês.

Publicidade

“Estamos contentes em ter Bruce no nosso time executivo e desejamos a Dan uma feliz aposentadoria”, afirmou Steve Jobs. “Com a profunda experiência de Bruce em litígios, valores mobiliários e propriedades intelectuais, nós esperamos que esta seja uma transição suave.”

Na Intel, Sewell ficou responsável por todos os programas jurídicos, relacionamentos corporativos e de responsabilidade social, gerenciando advogados e profissionais políticos localizados em mais de 30 países pelo mundo. Ele entrou para a Intel em 1995 como advogado sênior, designado a aconselhar diversos grupos de negócios em áreas como complacência antitruste, licenciamento e propriedade intelectual. Em 2001, Sewell foi promovido a vice-presidente e conselheiro geral substituto, gerenciando o portfólio de litígios da Intel e trabalhando com transações corporativas, incluindo atividades M&A. Oracle Corporation é outro grande nome que consta em seu currículo.

A saída de Sewell da Intel foi anunciada oficialmente ainda ontem pela empresa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os rumores voltaram: iTablet poderá ser lançada em fevereiro de 2010, custando entre US$800 e US$1.000

Próx. Post

Aperture só roda no Mac OS X 10.6 Snow Leopard em sua última versão, a 2.1.4

Posts Relacionados