O melhor pedaço da Maçã.

Fair Labor Association inicia vistoria em fábricas da Foxconn responsáveis pela montagem de iProducts

Trabalhadores em fábricas de parceiras da Apple

Há um mês exato, a Apple divulgou uma lista completa de suas fornecedoras e anunciou que tinha acabado de firmar parceria com a Fair Labor Association. A partir de hoje, a associação iniciou suas vistorias periódicas em fábricas da Foxconn responsáveis pela montagem de iProducts.

Publicidade

Trabalhadores em fábricas de parceiras da Apple

“Nós acreditamos que trabalhadores de todo lugar têm o direito de um ambiente de trabalho seguro e justo, e é por isso que solicitamos que a FLA avalie, de forma independente, a performance dos nossos maiores fornecedores”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple — que no mês passado também falou sobre as acusações contra a Maçã. “As inspeções estão agora em andamento e são pioneiras na indústria de eletrônicos, tanto em escala quanto em abrangência, e nós estamos gratos por a FLA ter concordado em alterar a sua conduta de identificar as fábricas em seus relatórios.”

A FLA conduzirá exames voluntários de fábricas da Foxconn em Shenzhen e Chengdu, na China. Entre uma série de outras coisas, a equipe da associação entrevistará milhares de empregados sobre suas condições de trabalho e moradia, incluindo saúde e segurança, compensação financeira, cargas horárias e comunicação com a gerência. A FLA também avaliará os ambientes de trabalho, dormitórios e outras instalações, bem como conduzirá uma análise profunda de documentos relacionados com todos os processos de contratação de pessoas.

Publicidade

As fornecedoras da Apple — incluindo também Quanta e Pegatron — já concordaram em cooperar completamente com a FLA, oferecendo acesso total às suas operações. A associação espera divulgar suas primeiras descobertas e recomendações até o mês que vem, em seu site. Quando finalizada, a vistoria da FLA cobrirá instalações onde mais de 90% dos produtos da Apple são montados.

Mais detalhes sobre as medidas tomadas pela Apple nesse sentido podem ser encontrados na página Supplier Responsibility.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa junta e analisa diversas peças “vazadas”, supostamente do iPad 3

Próx. Post

↪ Apple planeja quadruplicar seus investimentos em terceirização de softwares na Índia

Posts Relacionados