O melhor pedaço da Maçã.

Gráficos comparam os faturamentos e lucros de Google, Microsoft e Apple

Logo asymco (miniatura)

Os gráficos de Horace Dediu realmente impressionam. Veja esses, nos quais ele compara os faturamentos e lucros operacionais de três gigantes do mercado: Google, Microsoft e Apple.

Publicidade

Gráfico - asymco

Se compararmos o quarto trimestre de 2007 com o mesmo período de 2011, A Microsoft era 3,4 vezes maior que o Google; agora, “apenas” 2 vezes. Já a Apple era 2 vezes maior; agora, cerca de 4,4 vezes o tamanho do Google. Falando de lucros operacionais, a Apple praticamente triplicou seus números, enquanto que Google e Microsoft conseguiram um desempenho bem inferior.

Tanto a firma de Mountain View quanto a de Redmond aumentaram seus respectivos faturamentos. Contudo, a Apple foi a única que adicionou novos negócios (iPhone, iPad e App Store).

Publicidade

Agora vemos outro gráfico, no qual Dediu compara os diferentes negócios das empresas:

Gráfico - asymco

Podemos ver que o Google tem um lucro operacional maior que a divisão Windows, da Microsoft — o iPad também deve ultrapassar essa divisão em breve, enquanto o iPhone vale cerca de cinco vezes mais.

Publicidade

O gráfico abaixo compara as margens de lucros da empresas:

Gráfico - asymco

Enquanto o Google trabalha com uma margem de 33%, a Apple tem, em média, uma margem de 37% — ainda inferior à da Microsoft, de 38%.

Publicidade

· · ·

Agora, para finalizar, dois gráficos que comparam o mercado de iPhones norte-americano com o mundial:

Gráfico - asymco

Gráfico - asymco

Hoje os Estados Unidos representam 37% do faturamento do smartphone da Apple. Vale ressaltar que a queda na porcentagem mundial deve-se a limitação do iPhone 4S no período de lançamento do aparelho. Como ele estava disponível em “poucos” países, a oferta não supriu a demanda.

[via asymco: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Changelog indica que o VLC media player 2.0 está sendo portado para o iOS

Próx. Post

↪ Ações da Apple começam a semana batendo mais um recorde histórico, ultrapassando US$500

Posts Relacionados