O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor está trabalhando em versão do Dashboard para o iPhone OS

Apesar de ter encerrado o seu aplicativo que simulava as Stacks do Leopard no iPhone OS, Steven Troughton-Smith está trabalhando em um novo projeto que duplica para a plataforma móvel da Apple uma funcionalidade que existe no Mac OS X. Desta vez, a sua escolha foi o Dashboard, e ele pretende fazer com que os usuários de iPhones e iPods touch sejam capazes de usar widgets da mesma forma que no desktop.

Publicidade

O vídeo a seguir mostra um previsão do funcionamento do aplicativo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2d0gp1Tu9G4[/youtube]

Ainda que seja apenas uma demonstração, o aplicativo aparenta estar bem estável e funcional. Basicamente, o desenvolvedor criou uma camada na tela de início para os widgets serem carregados assim que o usuário o inicie, dando a ela todas as características visuais do Dashboard no Mac OS X. Só resta saber se qualquer widget para o desktop será capaz de funcionar nesta solução desenvolvida por Smith.

Por duplicar uma função existente no Mac OS X, é pouco provável que o aplicativo seja disponibilizado na App Store, da mesma forma que não há como saber se Smith, depois do que aconteceu com Stacks, vai querer liberá-lo no Cydia gratuitamente. Imagino que a Apple chegou a cogitar a ideia de um Dashboard para iPhone OS, mas deve ter voltado atrás por questões de usabilidade e lançou dois widgets (Weather e Stocks) sob a forma de aplicativos. Será que esse caminho não seria melhor que um Dashboard?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CNET publica benchmarks do Safari 4 Public Beta: 42 vezes mais rápido que o IE!

Próx. Post

Quadro de diretores da Apple é reeleito por acionistas

Posts Relacionados