O melhor pedaço da Maçã.

Versão beta do Evernote 2.0 traz compartilhamento e pastas

Ícone do Evernote

Acaba de ir ao ar a primeira versão beta do Evernote 2.0, aplicativo que ajuda você a manter anotações e imagens sempre ao alcance, quase como uma extensão da sua memória. Além de trazer mudanças sutis na interface, a nova versão trará dois recursos muito interessantes: compartilhamento de cadernos diretamente do app e pastas (ou Notebook Stacks).

Publicidade

Tela do Evernote 2.0 beta

Compartilhar cadernos já era possível usando o Evernote via browser, mas agora esse recurso está disponível diretamente do app. É possível ver todas as informações compartilhadas e selecionar se você deseja que algo seja público ou se deve ser visto apenas pelas pessoas que você autorizar. As pastas, por suas vez, não trazem grandes surpresas, mas certamente são importantes para ajudar a manter tudo organizado. Uma coisa legal: cada computador “lembra” quais pastas você manteve abertas, de forma que é possível deixar uma de “Trabalho” aberta no seu computador da empresa e uma “Pessoal” em casa.

O Evernote pode ser baixado gratuitamente aqui, mas é bom notar que a versão 2.0 é beta, então será preciso instalar a versão atual e ativar nela a opção “update to beta versions”. Assinantes premium do serviço têm acesso a benefícios adicionais, entre eles mais espaço e edição de cadernos compartilhados na beta 2.0. O Evernote está disponível para Mac OS X e Windows, só que ainda não há previsão de quando estas novidades chegarão ao sistema operacional da Microsoft.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para tentar dar um pouco mais de vida à Ping, Apple apela para o Rei do Pop

Próx. Post

Apple teria trazido um lote inicial de 50 mil iPads para o Brasil

Posts Relacionados