O melhor pedaço da Maçã.

Mais de 40% dos usuários de acessórios para casa da Xiaomi têm iPhones

Aspirador da Xiaomi

Aconteceu nesta sexta-feira (17/11), na China, uma conferência da Xiaomi sobre dispositivos inteligentes para casa e ecologia. Durante o evento, foram revelados dados sobre o perfil dos usuários desses acessórios fabricados pela chinesa — os quais mostraram algo bastante curioso.

Publicidade

De acordo com o Gizmochina, usuários de iPhones e iPads representam mais de 40% do total de pessoas que usam acessórios inteligentes para casa da marca chinesa. Das pessoas com aparelhos da Apple que utilizam os dispositivos domésticos da Xiaomi, 45% têm mais de 5 acessórios diferentes.

Segundo a Xiaomi, o número total de dispositivos da empresa em uso é de 655 milhões e há mais de 13 milhões de usuários que têm mais de cinco aparelhos. Ou seja, os donos de cerca de 10% dos aparelhos com a chamada “internet das coisas” da fabricante chinesa têm cinco ou mais dispositivos.

Outro dado informado foi o de usuários ativos mensais do aplicativo Mijia App (Mi Home, no ocidente), usado para controlar os dispositivos de casa conectada da companhia: 82,9 milhões. Podemos imaginar que grande parte deles usam iOS/iPadOS, haja vista o grande número de usuários dos aparelhos que o fazem.

Publicidade

Vale notar que esse tipo de cenário não é tão incomum em se tratando de empresas que produzem smartphones e outros tipos de aparelhos. Os fones de ouvido da Nothing, por exemplo, também têm mais usuários de iPhones do que de smartphones da própria empresa, o que pode estar indicando padrões de comportamento interessantes relativos aos donos de aparelhos da Apple.

Você é um dos que têm um aparelho de casa conectada da Xiaomi e um iPhone?

via Gadget Tendency

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após impor multas, Apple Music teve redução em fraudes de streaming

Próx. Post

Apple interrompe anúncios no X após Musk endossar postagem antissemita, afirma veículo

Posts Relacionados