O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apesar dos esforços da Proview, será bem difícil banir as exportações de iPads na China

iPad na China - iOS chinês

Conforme comentamos ontem, além de querer banir o iPad do mercado chinês, a Proview quer também acabar com as exportações do produto da Apple, o que seria terrível para a Maçã. Só que, de acordo com a Reuters, isso não acontecerá facilmente. Em uma entrevista por telefone, Yang Long-san, executivo da Proview, afirmou que as autoridades do país informaram que os consumidores chineses simplesmente amam os produtos da firma de Cupertino. Além disso, a dimensão do mercado seria muito grande — ou seja, “a voz do povo é a voz de Deus”.

Publicidade

iPad na China - iOS chinês

A Foxconn, maior parceira da Apple na produção de iProducts, também é chinesa, então uma atitude dessa prejudicaria muito não somente ela como seus trabalhadores — como se eles (empregados) precisassem de mais essa dor de cabeça.

Enquanto isso, as lojas online Amazon.com e Suning pararam de vender o produto, ao mesmo tempo que o banimento parece ter chegado também à cidade de Xuzhou, a qual tem cerca de 1,8 milhão de habitantes.

Publicidade

Para quem não lembra do caso, aqui vai um refresco de memória: a Apple diz ter comprado os direitos da marca iPad da Proview. Todavia, esta diz que a compra não envolveu o registro das marcas na China e está agora, supostamente, brigando pelos seus direitos.

[via MacRumors, TNW]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Clear

↪ Clear, app de GTD da Realmac Software, acaba de chegar à App Store

Próximo Artigo
Apple comendo Android

Mesmo tendo um volume inferior, iOS ainda é o preferido entre desenvolvedores

Posts Relacionados