O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dica do dia: como deixar as barras de rolagens do OS X Lion sempre visíveis

Ícone das Preferências de Aparência no Mac OS X

Ao introduzir o OS X Lion, a Apple trouxe para o seu sistema operacional desktop o mesmo conceito de barras de rolagens utilizadas no iOS. Além de mais finas, elas agora desaparecem quando não estão sendo utilizadas (ou seja, quando o usuário não está rolando a página). Eu particularmente gosto desse conceito mas, com toda certeza, tem gente que não se dá muito bem com ele.

Publicidade

Caso você seja uma dessas pessoas, não tema: existe um jeito de fazer com que as barras voltem a ficar visíveis 100% do tempo. Basta acessar as Preferências do Sistema (System Preferences) e escolher a opção Geral (General).

Geral - Preferências do Sistema

Lá, você encontrará as configurações acima. Basta então escolher a terceira opção, “Sempre” (Always), para que a barra de rolagem seja sempre mostrada.

Publicidade

Vale ressaltar também a opção abaixo dessa, chamada “Clique na barra de rolagem para” (Click in the scroll bar to). Eu, por exemplo, deixei a segunda escolha marcada. Assim, quando a barra de rolagem estiver ativa e eu clicar em algum lugar dela, serei levado exatamente para este ponto — caso contrário, independentemente do local clicado, você será levado uma página para frente ou para trás.

[via Mac.AppStorm]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Kodak

Mesmo afundada em problemas, Kodak poderá enfrentar um novo processo da Apple

Próximo Artigo
Auret van Heerden

Presidente da Fair Labor Association fala sobre as condições de trabalho em fábricas da Foxconn

Posts Relacionados