O melhor pedaço da Maçã.

Novos emojis poderão incluir fênix, corrente quebrada e mais!

Nesta semana, repercutimos por aqui uma pesquisa sobre o uso de emojis nos últimos dez anos por usuários do Twitter.

Publicidade

Agora, às vésperas do Dia Mundial do Emoji, foram divulgados os possíveis novos ícones que poderão ser incluídos na versão 15.1 do conjunto de caracteres. As novidades em potencial vão de opções de bonequinhos já existentes (só que em outra direção) a carinhas com novas expressões. entre outros.

De acordo com o Emojipedia, os emojis recomendados pelo Unicode Consortium são:

  • Uma cabeça balançando de um lado para o outro;
  • Uma cabeça balançando para cima e para baixo;
  • Uma fênix;
  • Um limão verde;
  • Um cogumelo marrom;
  • Uma corrente quebrando ao meio.

Também deverão ser incluídas versões de ícones com silhuetas que representam famílias e opções de vários ícones já existentes, só que em outra direção.

O interessante é que alguns dos novos emojis deverão ser baseados na “junção” de outros dois já existentes, como no caso de juntar o de limão e o de cogumelo com os emojis das suas respectivas cores (verde e marrom). No caso dos ícones da silhueta da família, ficará a critério de cada desenvolvedor criar um design específico, de modo que eles deverão variar de sistema para sistema.

Publicidade

No caso das versões de emojis existentes em uma nova direção, serão, no total, 108 novas opções, considerando as variações de tom de pele e de gênero. Nos emojis adotados pela Apple, os bonecos, animais e objetos geralmente apontam para o lado esquerdo. Embora não haja regra obrigatória na maioria dos casos, a ideia é que haja opções para ambas as direções no caso das figuras escolhidas. É provável que a seleção para o lado direito seja feita também ao tocar e segurar no emoji em questão ao selecioná-lo.

Vale lembrar que o Unicode estabelece apenas um padrão básico, de modo que as desenvolvedoras de cada sistema devem implementar os ícones, usando os seus próprios designs — esses divulgados pela Emojipedia são apenas um “rascunho” feito a partir do modelo da Apple, sendo meras prévias ante os emojis finais a serem lançados.

Após a realização das recomendações, existe um processo a ser seguido até que os emojis sejam aprovados com o Emoji 15.1, o que deverá ocorrer em setembro. Até lá, eles estarão sujeitos a alterações. Após a aprovação, será a vez de as empresas implementarem os novos ícones, algo que vai ocorrendo gradativamente com o lançamento de futuras versões de softwares.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad de 9ª geração por R$2.979 em 10x sem juros

Próx. Post

Remini usa IA para gerar fotos de como seu filho poderá parecer

Posts Relacionados