O melhor pedaço da Maçã.

Apple mais uma vez é a marca que mais apareceu em filmes de sucesso, em 2011

Hollywood

Saiu nesta semana os “2012 Product Placement Awards” da Brandcameo, o qual mais uma vez colocou a Apple no topo das marcas que mais apareceram em filmes de sucesso, em 2011. O mesmo ocorreu no ano passado.

Publicidade

Apple em filmes

Produtos da Apple apareceram em 17 dos 40 (42,5%) filmes que chegaram ao topo das paradas em 2011, quase o dobro das segundas colocadas — Dell, Chevrolet e Ford, empatadas, com 22,5% cada. Em seguida apareceram Cadillac, Coca-Coca e Mercedes-Benz, com 17,5% cada.

Apesar da ótima performance da Apple, ela não chegou aos 50% (20 de 41 filmes) que atingiu em 2009, porém ficou acima do ano passado, que foi de 30%. iProducts apareceram em mais de um terço de todos os filmes mais populares nos Estados Unidos, de 2001 a 2011 — 129 de 374. Ela só perde no geral para a Ford (153), mas ainda assim fica bem à frente da Coca-Cola (103).

Publicidade

A Apple não comenta o assunto, mas garante que não investe em product placement. Se o fizesse, a Front Row Analytics estimou o quanto que ela gastaria para aparecer como apareceu em alguns dos filmes de sucesso de 2011, veja só:

Investimento Apple em filmes

Sim, só em Missão: Impossível – Protocolo Fantasma [título original: Mission: Impossible – Ghost Protocol] ela “ganhou” uma propaganda tal avaliada em mais de US$23,5 milhões — seus produtos apareceram na tela por mais de cinco minutos, durante o filme todo.

Publicidade

E a coisa começou bem para a Apple, em 2012: seus produtos já apareceram em 50% dos filmes mais populares deste ano.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: The Blocks Cometh, AppSketcher, Monsters&Bones, End Night, Penny Arcade Adventures e mais!

Próx. Post

Baita surpresa: Apple lança “Developer Preview” do OS X Mountain Lion, prometendo mais de 100 novidades

Posts Relacionados