O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Eike Batista anuncia nova fábrica de telas sensíveis ao toque, da Foxconn, em Minas Gerais

Bandeira do Brasil

Parece que Eike Batista, Apple, Foxconn e o governo brasileiro estão devidamente alinhados. De acordo com o jornal Gazeta do Povo, Batista disse ontem (15/2) que uma nova fábrica de telas touchscreen será instalada em Minas Gerais. Os planos já estão adiantados e fariam parte do negócio a Foxconn, a EBX (empresa de Eike) e o BNDES — com um investimento de R$4,3 bilhões.

Publicidade

Logo da Foxconn e bandeira do Brasil

Ainda de acordo com o empresário, o consórcio brasileiro teria participação de 60% no empreendimento. “Por enquanto, nós [EBX] e a Foxconn estamos tocando esse negócio. O BNDES já disse que quer entrar”, afirmou ele.

Falando sobre a reunião que teve com o CEO da Apple, Eike disse que Cook se mostrou bastante animado com o projeto, e que em breve montará lojas da empresa no Brasil — apesar do “envolvimento” da Apple, a fabrica brasileira de telas abastecerá também outras empresas do setor.

Publicidade

Para quem não lembra, em abril de 2011 a Foxconn confirmou que investirá cerca de US$12 bilhões no Brasil (não necessariamente em dinheiro), a fim de produzir iProducts no país. De lá pra cá, muita informação nova apareceu, até mesmo a possibilidade de cinco novas fábricas serem abertas — informação, por enquanto, negada pela grupo.

[dica do Sérgio Morais]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Proview

Apple se pronuncia sobre o caso envolvendo Proview e banimento de iPads na China

Próximo Artigo
Ícone - WinZip

Estranho? Sim! Mas é verdade: WinZip acaba de ganhar uma versão para iPads e iPhones/iPods

Posts Relacionados