O melhor pedaço da Maçã.

ScanWatch 2, da Withings, monitora temperatura corporal e ciclos menstruais

Withings ScanWatch

A Withings lançou hoje não apenas um, mas dois smartwatches na IFA 2023, em Berlim (Alemanha). O destaque do anúncio fica por conta do ScanWatch 2, que agora traz um módulo capaz de medir a temperatura corporal.

Publicidade

No dispositivo, quatro sensores trabalham em conjunto: um termistor, um de fluxo de calor, um PPG (para medição da frequência cardíaca) e um acelerômetro. Combinados, eles fornecem dados a um algoritmo, que dá insights sobre a saúde dos usuários.

Diferentemente dos smartwatches convencionais — como o Apple Watch, por exemplo —, o ScanWatch 2 não traz esse recurso visando apenas o rastreamento de ciclos menstruais, mas sim monitorar as flutuações de temperatura ao longo do dia.

Ao estipular um padrão inicial, os usuários podem otimizar seus treinos e potencialmente detectar os primeiros sinais de doenças. Durante um exercício, o relógio exibe zonas de temperatura e, após o treino, mostra as temperaturas de recuperação.

O gadget custa US$350 e oferece suporte ao app Saúde (Health), possui uma tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. em tons de cinza e conta com uma bateria que pode durar, segundo a Withings, até 30 dias. Ele também é capaz de medir a frequência cardíaca, bem como realizar eletrocardiogramas (ECG).

Além disso, ele notifica os usuários sobre ritmos cardíacos irregulares, mede os níveis de oxigênio no sangue, detecta distúrbios do sono, faz contagem de calorias ativas e metabólicas e tem detecção automática de mais de 40 atividades físicas.

Publicidade

Para quem busca uma experiência mais simples, a Withings apresentou também o ScanWatch Light, que custa US$250.

Publicidade

Embora o dispositivo mantenha várias funções essenciais de saúde e condicionamento físico, ele não traz o sensor de ECG, as notificações de ritmo cardíaco irregular e o monitoramento de oxigênio no sangue, recursos presentes no ScanWatch original.

Ambos possuem caixas de aço inoxidável (38mm e 42mm), mas o ScanWatch 2 traz uma lente de cristal de safira.

As pré-vendas internacionais dos novos smartwatches começaram hoje e a expectativa é que eles sejam lançados oficialmente em outubro; não há previsão de lançamento em solo brasileiro.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram considera limite de 10 minutos para vídeos publicados no Reels

Próx. Post

Eve Play promete levar o AirPlay para sistemas de som tradicionais

Posts Relacionados