O melhor pedaço da Maçã.

Intel quer superar Apple e outras na produção de chips até 2025

JHVEPhoto / Shutterstock.com
Intel

A Intel anunciou ontem que fabricará alguns dos futuros chips da Qualcomm a partir do recém-anunciado processo batizado de 20A, cuja produção deverá começar em 2024. As informações são da Reuters.

Publicidade

A Intel afirma que o novo processo de fabricação apresenta o RibbonFET, a primeira nova arquitetura de transistor desde a FinFET, de 2011. A nova tecnologia promete implantar transistores com maior densidade e tamanhos menores.

Antes de os chips 20A ficarem prontos, a Intel trabalhará nos chips “Intel 7”, “Intel 4” e “Intel 3”, de 2021 a 2023.

Não há informações sobre quais chips a Intel fará para a Qualcomm e, embora a tecnologia 20A esteja disponível somente a partir de 2024, a Intel não forneceu um cronograma de quando começará a trabalhar com a sua nova parceira.

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Intel, Pat Gelsinger, disse que a Intel pretende estar em um “caminho claro para a liderança em desempenho de processos até 2025” — superando, assim, a Apple e sua parceira TSMC, por exemplo:

Estamos alavancando nosso pipeline incomparável de inovação para entregar avanços tecnológicos desde o transistor até o sistema. Até que a tabela periódica se esgote, seremos implacáveis em nossa busca pela Lei de Moore e em nosso caminho para inovar com a magia do silício.

Vale notar que, daqui a alguns anos, a Apple deixará de depender da Qualcomm — pois, além de seus próprios processadores, a companhia também será responsável pelo processo de produção dos futuros modems de iPhones.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Elon Musk critica Apple por “jardim murado” e uso de cobalto

Próx. Post

iOS 14.7.1 pode ter corrigido brecha usada pelo spyware Pegasus

Posts Relacionados