O melhor pedaço da Maçã.

Morgan Stanley: iPad está contribuindo bastante com a redução de impressões em papéis

Logo da Morgan Stanley

Uma pesquisa realizada pela firma Morgan Stanley indica que a junção das tablets do iPad a medidas que previnem a impressão desnecessária está se mostrando mais eficiente do que o esperado.

Publicidade

Gráfico - Morgan Stanley

Cerca de 700 usuários de tablets foram entrevistados, com 46% respondendo que, sim, estão imprimindo menos — 41% disseram que esse é um dos principais benefícios da adoção de tablets. Assim, a analista Katy Huberty resolveu investigar como está o mercado de impressoras, e viu que o suprimento para as máquinas a laser caiu 3%, sendo as marcas focadas no mercado corporativo as mais prejudicadas.

Gráfico - Morgan Stanley

Desde a introdução do iPad, o mercado de papéis teve uma queda de 9%, mostrando que o gadget, na maioria dos casos, pode substituir o recurso natural — não à toa, diversas companhias aéreas [exemplos: 1, 2, 3], incluindo a Força Aérea dos Estados Unidos, estão adquirindo milhares de iPads. Se levarmos em conta que a penetração de tablets no mercado corporativo não para de crescer, a tendência é que o número de papéis caia ainda mais.

Gráfico - Morgan Stanley

A pesquisa completa está disponível neste PDF.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple libera Xcode 4.3 para desenvolvedores, já disponível na Mac App Store

Próx. Post

↪ Apple não oferecerá OS X Mountain Lion em pendrive, somente via Mac App Store

Posts Relacionados