das tablets do iPad a medidas que previnem a impressão desnecessária está se mostrando mais eficiente do que o esperado.
Cerca de 700 usuários de tablets foram entrevistados, com 46% respondendo que, sim, estão imprimindo menos — 41% disseram que esse é um dos principais benefícios da adoção de tablets. Assim, a analista Katy Huberty resolveu investigar como está o mercado de impressoras, e viu que o suprimento para as máquinas a laser caiu 3%, sendo as marcas focadas no mercado corporativo as mais prejudicadas.
Desde a introdução do iPad, o mercado de papéis teve uma queda de 9%, mostrando que o gadget, na maioria dos casos, pode substituir o recurso natural — não à toa, diversas companhias aéreas [exemplos: 1, 2, 3], incluindo a Força Aérea dos Estados Unidos, estão adquirindo milhares de iPads. Se levarmos em conta que a penetração de tablets no mercado corporativo não para de crescer, a tendência é que o número de papéis caia ainda mais.
A pesquisa completa está disponível neste PDF.
[via AppleInsider]