O melhor pedaço da Maçã.

Asphalt 4: Elite Racing, um ótimo jogo de corrida de carros para iPhone e iPod touch

Corrida na neve com Mustangs no Asphalt 4

Já faz uns dias que o jogo Asphalt 4: Elite Racing foi lançado na App Store para iPhones e iPods touch, lembrando bem o estilo da série Need For Speed, mas com carros que geralmente não aparecem em qualquer jogo. Ainda que não seja o primeiro a ser apresentado nesse gênero, está chamando a atenção por sua qualidade gráfica e diversão. Um forte concorrente para a versão Undercover, do NFS.

Publicidade
Corrida na neve com Mustangs no Asphalt 4
Corrida na neve com Mustangs no Asphalt 4

Incluindo marcas como Ferrari, Bugatti, BMW e Mini, o Asphalt 4 contém 28 carros, 9 circuitos em diversas cidades do mundo e tem uma jogabilidade interessante para um jogo controlado de três maneiras diferentes: acelerômetro, inclinando o dispositivo para fazer curvas, acelerar e frear; botões na tela, como em um controle de videogame; e por toque em um volante virtual, que sente o dedo para fazer as curvas no jogo. Esta última está sendo considerada a pior forma de controlar o carrinho, pelas reações estranhas aos comandos na tela. Ainda assim, são ótimas opções para quem queria sair da rotina dos botões.

Tela de seleção de carros do Asphalt 4
Tela de seleção de carros do Asphalt 4. Só 225km/h?

O jogo é baseado em conquistas de objetivos ao longo das corridas. Para comprar os carros, o “piloto” deve ir somando dinheiro com seus resultados, e em algum momento seria possível até comprar um Ferrari Enzo.

Publicidade

Com o modo multi-jogador, é possível correr através da rede wireless, uma característica que sem dúvida traz mais diversão, aproveitando também os gráficos 3D que mais uma vez surpreendem para um aparelho tão pequeno. Também conta com um replay instantâneo durante o jogo.

A Gameloft lançou o jogo na App Store por US$9,99. Ele requer o software 2.0 como requisito mínimo para o iPhone ou iPod touch no qual se vá instalar. Os comentários pela web são bem animadores e os fãs desse gênero certamente gostarão da novidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários descontentes lançam petição online contra política da Apple na iPhone App Store

Próx. Post

E saiu o Last.fm 2.0 para iPhones e iPods touch

Posts Relacionados