O melhor pedaço da Maçã.

Georgia Tech desenvolve app para digitação em braille através de smartphones touchscreen

BrailleTouch em iPhone

No finalzinho de 2010, destacamos aqui no site o conceito de uma luva que se conecta ao iPhone para ajudar deficientes visuais. O projeto do qual falaremos agora nada tem a ver com ela, mas também foi desenvolvido pensando nessas pessoas.

Publicidade

Uma equipe de pesquisadores da Georgia Tech desenvolveu e apresentou nesta semana BrailleTouch, um aplicativo de digitação de textos em Braille para smartphones touchscreen, como o iPhone.

BrailleTouch em iPhone

Ainda em processo de maturação, o app facilita bastante a digitação e permite inclusive que qualquer pessoa (mesmo as sem problemas de visão) troque mensagens e/ou digite textos sem olhar para a tela.

Publicidade

YouTube video

Como deu para ver na demonstração, o BrailleTouch se baseia no código de seis pontos usados pelo alfabeto Braille. Não importa a orientação que estiver o dispositivo, eles sempre ficarão alinhados de acordo e o aplicativo emite sons correspondentes a cada letra pressionada pela combinação dos pontos.

Testes realizados pela Georgia Tech registraram uma performance de digitação de até 32 palavras por minuto, com uma precisão de 92% — simplesmente incrível.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Sizer, EA Games, Grand Theft Auto, Area 2D, AnyPlayerHD e mais!

Próx. Post

Analista acredita que um Office para iPad não está nos planos da Microsoft

Posts Relacionados