O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Georgia Tech desenvolve app para digitação em braille através de smartphones touchscreen

BrailleTouch em iPhone

No finalzinho de 2010, destacamos aqui no site o conceito de uma luva que se conecta ao iPhone para ajudar deficientes visuais. O projeto do qual falaremos agora nada tem a ver com ela, mas também foi desenvolvido pensando nessas pessoas.

Publicidade

Uma equipe de pesquisadores da Georgia Tech desenvolveu e apresentou nesta semana BrailleTouch, um aplicativo de digitação de textos em Braille para smartphones touchscreen, como o iPhone.

BrailleTouch em iPhone

Ainda em processo de maturação, o app facilita bastante a digitação e permite inclusive que qualquer pessoa (mesmo as sem problemas de visão) troque mensagens e/ou digite textos sem olhar para a tela.

Publicidade

Como deu para ver na demonstração, o BrailleTouch se baseia no código de seis pontos usados pelo alfabeto Braille. Não importa a orientação que estiver o dispositivo, eles sempre ficarão alinhados de acordo e o aplicativo emite sons correspondentes a cada letra pressionada pela combinação dos pontos.

Testes realizados pela Georgia Tech registraram uma performance de digitação de até 32 palavras por minuto, com uma precisão de 92% — simplesmente incrível.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sizer

MM na App $tore: Sizer, EA Games, Grand Theft Auto, Area 2D, AnyPlayerHD e mais!

Próximo Artigo
Microsoft Office no iPad

Analista acredita que um Office para iPad não está nos planos da Microsoft

Posts Relacionados