O melhor pedaço da Maçã.

Messages será exclusivo do OS X Mountain Lion; arquivos indicam que app já está preparado para telas Retina

Ícone - Messages

Ícone - MessagesFuçando as entranhas do Messages — novo aplicativo da Apple que chegou para substituir o iChat e que permite a comunicação entre Macs, iPads e iPhones/iPods touch —, o site Consomac descobriu [Google Translate] uma informação importante: assim que acabar o período de testes do app e o OS X Mountain Lion for lançado, ele não mais poderá rodar em máquinas equipadas com o Lion.

Publicidade

Veja a mensagem que aparecerá quando o Messages deixar de ser um software beta:

Obrigado por participar do programa beta do Messages. Com a inclusão do Messages no OS X Mountain Lion, o programa beta do Messages terminou.

Para continuar usando o Messages, por favor visite a Mac App Store e compre o OS X Mountain Lion.

Faz sentido. Esperamos, apenas, que o novo sistema mantenha a mesma estrutura de preços adotada pela Apple recentemente. Custando US$30, tenho certeza absoluta de que será um sucesso. 😉

·   ·   ·

Publicidade

Mais uma novidade encontrada também no novo aplicativo de mensagens da Maçã, esta relacionada a telas Retina. Como sabemos, existem muitos rumores sobre futuros Macs virem equipados com essas incríveis telas, já disponíveis em iPhones/iPods touch — e tudo leva a crer que chegará também a iPads.

No iOS, funciona assim: todos os arquivos identificados com @2x em seu nome são reconhecidos pelo sistema como uma variante da imagem preparada para as telas Retina (alta resolução). O que descobriram no novo aplicativo Messages? Exatamente isso, veja só:

Arquivos preparados para tela Retina no Messages

Como podemos ver, ele já está preparado para uma possível chegada de telas Retinas ao mundo Mac, com a mesma variante @2x especificada para arquivos em alta resolução no iOS.

Publicidade

Mais uma vez, a questão agora é “quando”, e não “se” as telas Retina chegarão aos Macs.

[via MacRumors: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google ignora configurações de privacidade do Safari para coletar dados de usuários

Próx. Post

Mais um bom cliente de Twitter aterrissa na Mac App Store: é o Osfoora

Posts Relacionados