O melhor pedaço da Maçã.

OS X Mountain Lion trará sucintas, porém boas mudanças nos apps Contatos e Calendário

Contatos - OS X Mountain Lion

Com o intuito de unificar cada vez mais os sistemas (e não causar dúvidas entre usuários), a Apple renomeará alguns aplicativos nativos do OS X Mountain Lion — Agenda (Address Book) e iCal serão modificados para Contatos (Contacts) e Calendário (Calendar), respectivamente. Mas essa não será a única novidade deles, os quais virão com algumas mudanças a fim de melhorar a experiência como um todo.

Publicidade

Contatos

Contatos - OS X Mountain Lion

O visual do aplicativo permanece praticamente o mesmo, mas as três colunas estão de volta (mostrando seus grupos e tudo mais), como era antes da chegada do Lion. Contudo, as outras opções (duas ou uma coluna) continuam disponíveis.

O novo botão de compartilhamento (Share Sheets) também está no Contatos, permitindo o envio de um cartão por email, pelo Messages ou via AirDrop.

Calendário

Calendário - OS X Mountain Lion

A Apple deu um “tapa” no visual do aplicativo, tirando aquela linha que imitava uma costura. Assim como no Contatos, o Calendário também ganhou de volta uma barra lateral que mostrar as informações referentes a calendários e assinaturas — com direito a um minicalendário que mostra o mês atual e os subsequentes.

Calendário - OS X Mountain LionPara quem já está acostumado com a busca do Mail ou do Finder do OS X Lion, o Calendário do novo sistema terá o mesmo recurso. Ou seja, quando você começar a escrever alguma coisa ele tentará adivinhar o que você está procurando, oferecendo sugestões que incluem pessoas, eventos, títulos e notas, conforme a imagem ao lado. Você pode ainda juntar dois ou mais elementos enquanto faz uma busca, e tudo é mostrado em uma janela popup.

Os Lembretes (Reminders) não fazem mais parte do aplicativo, já que agora teremos um app totalmente dedicado a isso — assim como as Notas (Notes), que deixam de integrar o Mail para ganhar um app dedicado.

Publicidade

Uma boa novidade é que será possível ainda definir alertas padrões para determinados calendários. Por exemplo, para qualquer novo compromisso agendado no calendário “Trabalho”, será definido automaticamente um determinado alerta uma hora antes do evento. Já para os compromissos do calendário “Pessoal”, os alertas serão definidos 30 minutos antes do evento — será possível inclusive definir alertas para os aniversários.

·   ·   ·

Publicidade

Boas novidades, não? 😉

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: “hands-on” do novo recurso AirPlay Mirroring, disponível no OS X Mountain Lion

Próx. Post

Google ignora configurações de privacidade do Safari para coletar dados de usuários

Posts Relacionados