O melhor pedaço da Maçã.

Como adicionar músicas do Apple Music nas Memórias [iPhone e iPad]

Quando lançou o iOS 10, a Apple aproveitou para disponibilizar um recurso muito bacana no aplicativo nativo Fotos (Photos), as Memórias.

Publicidade

Com base na sua biblioteca de imagens presentes no app, o sistema pode criar coleções temáticas, como viagens ou ocasiões especiais, por exemplo. Junto a elas, o dispositivo também inclui uma trilha sonora de acordo com as fotos contidas em cada memória.

A partir do iOS/iPadOS 15, isso ficou ainda melhor! Agora, você pode incluir qualquer música que esteja disponível no catálogo de mais de 75 milhões de músicas do Apple Music nessas recordações.

Antes de mais nada, é bom lembrar que você precisará ser assinante de um dos planos do Apple Music (ou do Apple One) para desfrutar desse recurso. Dito isso, vamos nessa?!

Publicidade

Abra o app Fotos, toque na aba “Para Você” e, em seguida, na memória desejada. Depois, vá até o botão representado por uma nota musical (no canto inferior esquerdo). Para ver as sugestões de músicas de acordo com o filtro aplicado nas fotos, deslize o dedo para a esquerda ou para a direita.

Caso queira adicionar uma música específica do Apple Music, toque no ícone representado por uma nota musical junto ao símbolo “+”. Uma janela do serviço será aberta com algumas sugestões.

Se quiser inserir uma canção específica da sua biblioteca ou do catálogo do Apple Music em geral, use o botão de busca (no canto superior direito). Quando tiver feito a escolha, toque em “OK” e no centro da tela — para sair do modo de edição e salvar a memória.


Curtiu a ideia? 🎶


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15: como ativar o Resumo de Notificações [iPhone e iPad]

Próx. Post

Eletrizante Thumper: Pocket Edition+ chega ao Apple Arcade

Posts Relacionados