O melhor pedaço da Maçã.

Ex-empregado da Sony: “desenvolvimento para iPhone é melhor que para PSP”

Um ex-empregado da Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) afirmou ontem ao Edge Online que o processo de desenvolvimento de jogos para o PSP precisa melhorar e cita o iPhone como uma forma de tornar as coisas mais eficientes. Não é à toa que grandes títulos como Metal Gear Solid Touch, Super Monkey Ball e Wolfenstein 3D já chegaram à plataforma móvel da Apple.

Publicidade

Sebastien Rubens

De acordo com Sebastien Rubens, até mesmo o envio de games de PSP para a Sony é complicado, sem falar nas possibilidades oferecidas pelo Software Development Kit (SDK) do iPhone, “superiores às do PSP”.

“O iPhone é melhor. Você pode tornar as coisas bem mais fáceis de se usar, e olha que eu venho de um lado de engenharia de software”, lembra Sebastien. “Depois disso é um problema do mercado decidir o que quer, incluindo preços para jogos baixáveis, então as pessoas saberão que tipo de games desenvolver.”

Há poucos dias, publicamos um artigo citando uma entrevista na qual Trip Hawkins, da Digital Chocolate, afirmou que Nintendo e Sony estão “aterrorizadas” por causa do iPhone.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft “revoluciona” com chat integrado ao Windows Live Hotmail

Próx. Post

Veja o que dizem as letras pequenininhas do novo comercial “Legal Copy” da Apple

Posts Relacionados