O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple publica uma série de relatórios atualizados sobre seus esforços em prol do meio ambiente

Data center da Apple em Maiden, na Carolina do Norte

A exemplo do que faz todos os anos, a Apple atualizou hoje sua página Apple and the Environment com dados atualizados acerca de seus esforços em prol do meio ambiente. Por ora, a página correspondente em português — Apple e o Meio Ambiente — continua com números de 2010.

Publicidade

A Apple relata seu impacto ambiental detalhadamente. Nós fazemos isso focando-nos em nossos produtos: o que acontece quando os desenhamos, o que acontece quando os fabricamos e o que acontece quando você os leva para casa e os utiliza.

Relatório impresso da Apple

A página principal agora separa os avanços da Apple em pegada de carbono geral, manufatura, transporte, uso de produtos, reciclagem e instalações.

Falando especificamente deste último, uma seção chamada Environmental Progress traz uma cronologia completa — desde 1990 — do que a Apple tem feito para melhorar seu comportamento em prol do meio ambiente, citando como exemplo a construção do novo e gigantesco data center localizado em Maiden, na Carolina do Norte (Estados Unidos).

Data center da Apple em Maiden, na Carolina do Norte

A Apple conquistou uma certificação “LEED Platinum” do U.S. Green Building Council, algo inédito para uma infraestrutura do tamanho da que a Maçã construiu. Ela explica que seu maior objetivo é fazê-lo funcionar o máximo possível com energia renovável, e para isso está investindo na maior cadeia de placas solares e na mais larga instalação de células a combustível não-utilitárias dos EUA.

Publicidade

Em seu relatório, a Apple também destaca que reduziu bastante o impacto ambiental através de consumo digital de conteúdos — substituindo CDs, DVDs e DVD-ROMs pelas lojas iTunes Store, App Store, iBookstore — sem falar na Banca (Newsstand) e no iCloud.

[via CNET]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Steve Jobs com o Macintosh no seu colo, por Norman Seeff

Fotógrafo Norman Seeff vende litografias de Steve Jobs com o Macintosh original em seu colo

Próximo Artigo
iPhone Controlled Stunt Car Racer

iPhone Controlled Stunt Car Racer é um divertido carrinho controlado remotamente por iGadgets

Posts Relacionados