O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

NPD Group: donos de iPads são mais velhos e bem sucedidos

Dois homens e um iPad

Sabe o “tiozão” que aparece no comercial do Kindle, da Amazon? Pelo visto, de acordo com uma pesquisa realizada pelo NPD Group, ele é o estereótipo exato de um dono de iPad.

Publicidade

Dois homens e um iPad

Segundo o estudo, entre donos de iPads do sexo masculino, mais de 40% deles possuem uma renda anual acima de US$100.000, enquanto este número é de “apenas” 26% entre outras tablets. Contudo, pra contrariar esses dados, a pesquisa indica também que quem mais comprou tablets no fim de 2011 foram jovens — 50% deles com renda anual de US$45.000 e um terço com menos de 34 anos.

Mas engana-se quem acha que essas pessoas estão deixando de comprar outros dispositivos. Para eles, as tablets não substituem PCs — apenas 10% decidiram não comprar um notebook ou outra máquina previamente considerada. Entre pessoas que ainda não possuem iPads, Galaxy Tabs ou qualquer outra tablet, 26% afirmaram que pretendem comprar um notebook, enquanto 18% disseram que escolherão uma tablet.

Publicidade

Para Stephen Baker, vice-presidente de análise de indústria do NPD, as pessoas ainda planejam comprar PCs, mesmo com tablets cada vez mais potentes e capazes.

Enquanto isso, a Apple vai vendendo iPads e Macs até não poder mais. 😛

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ivy Bridge

Rumor desmentido? Nova linha de processadores Ivy Bridge, da Intel, não será adiada para junho

Próximo Artigo
Siri - Japonês

↪ Apple corrige resposta da Siri e agora ela está simplesmente "estudando novos idiomas"

Posts Relacionados